NÃO CUSTA LEMBRAR. Uma análise que se revelou correta: todos os candidatos eram da “velha política”
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 13 de maio, terça:
“ANÁLISE. Propostas podem até ser diferentes, mas os candidatos ao Planalto são também a “velha política”
Ninguém duvida que os três principais (e reais) candidatos à Presidência da República têm propostas diferentes para o governo. Inclusive porque, numa attitude que pode qualificar a discussão, eles têm apresentado claramente o que entendem ser melhor para o país e para quem pretendem, prioritariamente, governar.
Aqui, a discussão é outra: que tipo de política praticam Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos. Sobre isso se debruça o jornalista Luis Nassif. Ninguém é obrigado a concordar. Este escriba, mesmo, tem lá suas restrições. Mas é, no mínimo, interessante a avaliação feita pelo profissional que acompanha essa coisa toda a um mundaréu de tempo. Vale conferir, a seguir:
‘Três candidatos disputando a velha política
Os eleitores querem uma nova forma de fazer política. Não é isso o que disseram as passeatas de junho passado, o descrédito geral com a política – aliás, um fenômeno mundial – a sede de participação eclodida com as redes sociais? As pesquisas de opinião identificam desejo de mudança em 75% dos brasileiros…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, tomem-se as primeiras ações no campo econômico, nesse segundo mandato de Dilma Rousseff e não se terá muitas dificuldades para entender que a avaliação feita por Nassif estava correta. Ou não?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.