Da Critério Comunicação, com foto de Reprodução

A prefeitura de Jaguari fecha os primeiros quatro meses de governo vencendo um desafio comum à maior parte das cidades gaúchas: a fila por creche. Com a criação de 48 novas vagas, todas as crianças que estavam na lista de espera foram matriculadas na Escola Tia Mana – que atende a faixa etária que vai dos quatro meses aos quatro anos.
Para isso, o prefeito Igor Tambara precisou ajustar a carga horária dos servidores, em um esforço que exigiu diálogo.
“A prioridade era zerar essa fila de espera. Quebramos a cabeça para conseguir organizar as turmas e distribuir o atendimento de modo que ninguém extrapolasse a carga horária para a qual está contratado. Com a compreensão e dedicação dos professores e servidores de escola, isso foi possível. Zerar a fila agora não significa que está tudo resolvido. Esse é um trabalho contínuo de busca ativa e gestão, para garantir que as crianças de Jaguari tenham uma jornada escolar adequada à sua idade e se desenvolvam”, pontua Igor.
A Escola Tia Mana atende 128 crianças, com uma equipe formada por duas monitoras sociais, um atendente de creche, 15 assistentes escolares e 14 professoras.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.