Eleições 2016PartidosPolítica

PARTIDOS. Fabiano Pereira cada vez mais distante do PDT. Tendência (irreversível?) é que permaneça no PT

Diretório do PT se reuniu sábado. Grupo de Fabiano participou ativamente (Foto Feicebuqui)
Diretório do PT se reuniu sábado. Grupo de Fabiano participou ativamente (Foto Feicebuqui)

Um graduado militando do pedetismo de Santa Maria garantiu ao editor: “Fabiano (Pereira) até pode vir. Sei que andou conversando com alguns dirigentes estaduais. Mas a candidatura a prefeito é 100% certa de Marcelo Bisogno”.

No sábado, o editor papeou com o próprio Bisogno. Que disse, mais ou menos com essas palavras: “queremos o Fabiano, queremos que ele venha, mas a minha pré-candidatura está posta e não será retirada”.

Também na sabatina houve reunião do Diretório Municipal do PT santa-mariense. Integrantes do grupo liderado por Fabiano estiveram presentes e foram ativos na definição das ações a ser feitas pelo partido, já visando a 2016 – inclusive a realização sistemática de reuniões nos bairros e na periferia da cidade.

Na noite deste domingo, o presidente da sigla, Sidinei Pereira, ainda que não diretamente, deixou bastante claro que, para o partido, inclusive pela manifestação feita por pessoa muito ligada a Fabiano, há a indicação de que ele continuará petista e não irá aderir a uma outra sigla, seja o PDT ou mesmo uma terceira.

AVALIAÇÃO CLAUDEMIRIANA: parece cada vez mais claro que o tempo de deixar o PT de Santa Maria passou, para Fabiano Pereira. Ele permanecerá e tentará cavar espaços na sigla. Uma especulação (não necessariamente informação, ainda) é que se está articulando a possibilidade, inclusive na onda da nova legislação eleitoral, que deve proibir alianças proporcionais, de uma chapa “pura” do petismo em 2016.

Assim, haveria lugar para Fabiano na chapa, mesmo que como candidato a vice-prefeito e escorado numa grande negociação para participação efetiva no poder, na hipótese de vitória. Bueno, convenhamos, a época é pródiga para conversas. Mas não para definições. Ainda não.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não sabe se vai, não sabe se fica, o maior traíra dos petistas acostumou-se a nadar e morrer na praia, sua musica predileta vou nadar e morrer na beira da praia, um abraço ao petista. Tartaruga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo