MANIFESTAÇÃO. Movimento “Santa Maria do Luto à Luta” explica sua posição sobre conflito no Calçadão
O sítio noticiou, na noite de ontem, um episódio ocorrido no centro da cidade, envolvendo familiares de vítimas da tragédia de 27 de janeiro e músicos que tocavam no Calçadão Salvador Isaia.
A propósito, o editor acaba de receber material produzido pelo Movimento Santa Maria do Luto à Luta, de cujas fileiras teria saído um dos protagonistas do evento. Acompanhe, a seguir, na íntegra:
“Nota de esclarecimento sobre aos atos ocorridos nesta terça-feira
Nós, familiares, sobreviventes e amigos integrantes do Movimento Santa Maria do Luto a Luta esclarecemos alguns fatos ocorridos vinculados ao nome do Movimento, em função disso apresentamos os seguintes esclarecimentos:
Em relação aos fatos noticiados sobre a caminhada no fim da tarde desta terça-feira (04/06) no calçadão no Centro de Santa Maria, esclarecemos que lamentavelmente ocorreram atos isolados por parte de alguns familiares.
Salientamos que rechaçamos qualquer atividade ou ação que promova a desordem e a violência, representamos cidadãos de bem que estão na luta pela Justiça e iremos continuar com nossas atividades de forma pacífica e ordeira, apoiando qualquer ação que tenha o mesmo fim.
Agradecemos a todos que manifestaram solidariedade, na certeza que, com o apoio da comunidade iremos ficar vigilantes para que todos o envolvidos diretamente ou indiretamente com a tragédia ocorrida no dia 27 de janeiro sejam responsabilizados nas esferas cabíveis.
Nos próximos dias iremos divulgar nossa agenda de ações.
Santa Maria, 05 de junho de 2013.
MOVIMENTO SANTA MARIA DO LUTO A LUTA”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.