ASSEMBLEIA. Amanhã, SM é sede de debate sobre a maioridade penal. Pozzobom vai a reunião na Fadisma
A promoção é da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e o local é a Fadisma, em Santa Maria. Entre os participantes da reunião que acontece a partir das 9 e meia da manhã de amanhã está o deputado Jorge Pozzobom, de cuja assessoria de imprensa chega o relato acerca do que irá ocorrer. O texto é de Thiago Buzatto, com foto de Juarez Júnior. Confira:
“Comissão de Direitos Humanos debate redução da maioridade penal na Fadisma, nesta sexta
A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa realiza, na manhã desta sexta-feira (19), no auditório da Fadisma, em Santa Maria, a partir das 9h30, uma audiência pública para debater a redução da maioridade penal. A proposição é do deputado estadual Jorge Pozzobom, e deve contar com a presença do advogado e consultor do Unicef, João Batista Saraiva, e do delegado de polícia Marcelo Arigony, entre outros.
Segundo Pozzobom, a audiência tem por objetivo esclarecer os pontos de vistas favoráveis e contrários à redução da maioridade penal, já que a proposta que tramita na Câmara dos Deputados ainda é bastante controversa. “Foi criada um falso consenso de que simplesmente reduzir a maioridade penal vai resolver todos os problemas de segurança pública do país, o que não é verdade. É por isto que propus a realização desta audiência em Santa Maria, que é um grande polo educacional com ótimas faculdades de Direito”, concluiu.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.