AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Pozzobom volta suas baterias contra Dilma. Tema: delação premiada e operação Lava Jato

Pozzobom: discurso irado contra manifestação de Dilma e a posição dos tucanos a respeito
Pozzobom: discurso irado contra manifestação de Dilma e a posição dos tucanos a respeito

Mais uma vez, o tema escolhido pelo deputado Jorge Pozzobom, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, foi nacional. Da tribuna do parlamento condenou manifestações da presidente Dilma Rousseff, que desqualificou a delação premiada de dirigente da UTC Engenharia.

Isso e bem mais está no relato produzido pela assessoria de imprensa da bancada tucana. O texto é de Luis Gustavo Machado, com foto de Divulgação. Acompanhe:

Pozzobom acusa Dilma de atentar politicamente contra o expediente da delação premiada

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, fez duras críticas às declarações dadas pela presidente Dilma Rousseff, sobre o depoimento do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, na Operação Lava Jato. Dilma desqualificou o expediente da delação premiada usado pela justiça ao declarar que “o delator não merece respeito”.

O parlamentar usou o espaço de liderança na sessão plenária desta terça-feira (30) para lembra a presidente que a delação premiada é um instituto penal-processual previsto em lei. “Parece que Dilma não sabe que zelar pelo respeito às leis do país é uma das mais importantes missões constitucionais de um presidente da República”, observou.

Pozzobom lamentou a tentativa desastrada da presidente de investir politicamente contra a legislação vigente. “Cabe ressaltar que atentar contra o bom funcionamento do Poder Judiciário, mais especificamente contra o Código de Processo Penal, é crime de responsabilidade. Dilma pode responder sobre isso”, salientou.

O deputado afirmou que a presidente deveria se preocupar em esclarecer o conteúdo da delação de Ricardo Pessoa ao invés de atentar contra um instituto penal-processual. “Dilma deveria explicar a origem dos recursos usados em sua campanha presidencial. Segundo Ricardo Pessoa, o caixa do comitê eleitoral da petista foi abastecida com dinheiro desviado de contratos da Petrobras”, enfatizou.

O tucano reforçou, ainda, que o PSDB está disposto a investigar todas as denúncias relativas a agente políticos, independentemente de questões partidárias. “O PSDB está comprometido com a verdade e defende o esclarecimento de tudo que foi citado pelo delator, incluindo o nome do senador do meu partido, Aloysio Nunes. Acreditamos na idoneidade dele e por essa razão não temos nada a temer”, concluiu.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo