DEFESA. Adesm em busca de troco para ampliar o Seminário Internacional. Já há palestrantes definidos
#
Um dos palestrantes da segunda edição do Seminário Internacional de Defesa, que acontece em Santa Maria no mês de setembro, deverá ser o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger. Pelo menos dele deverá ser convidado, em audiência que acontece em Brasília na próxima semana.
Para a Capital Federal irá um grupo que tem, entre seus integrantes, também o prefeito Cezar Schirmer. Para fomentar o evento, a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria também busca troco de patrocínios, como você confere no material distribuído pela Assessoria de Comunicação Social da entidade. O texto é de Marielle Flôres. A seguir:
“Plano Patrocínio e comitiva em Brasília: II SEMINDE em ação
Dando continuidade às ações de consolidação do Polo de Defesa de Santa Maria e do Setor de Defesa e Segurança do Rio Grande do Sul, o II Seminário Internacional de Defesa, que acontece entre os dias 23 e 25 de setembro, no Centro de Eventos do Park Hotel Morotin, em Santa Maria, já está tomando forma com as confirmações de alguns palestrantes e painelistas, bem como a formalização de patrocinadores para o evento.
Na semana que vem, uma comitiva do Polo de Defesa de Santa Maria e do Setor de Defesa e Segurança do Rio Grande do Sul embarca para Brasília, onde participa de algumas reuniões com representantes de ministérios, incluindo o Ministro Mangabeira Unger, da pasta de Assuntos Estratégicos. Na ocasião, a comitiva composta pelo Brig Ar Raul Dias (COMDEFESA/FIERGS), Cristiano Silveira (Santa Maria Tecnoparque), Diogo De Gregori (ADESM) e o Prefeito Cezar Schirmer (Santa Maria), apresenta as ações desenvolvidas pela consolidação do setor de defesa em Santa Maria e no RS e realizam a entrega oficial do convite para a participação do Ministro Mangabeira na segunda edição do SEMINDE como palestrante.
Dentre os convidados que já confirmaram presença, o Chefe de Estado-Maior de Exército Gen Sérgio Westphalen Etchegoyen será o responsável por, assim como na primeira edição, encerrar o seminário, desta vez com uma palestra sobre estratégia. Grande incentivador do Polo de Defesa, o general respondeu prontamente ao convite feito em sua visita a Santa Maria, no dia 06 de março:
– É preciso incentivar a dualidade, interações externas e diversificações na indústria de defesa para fortalecer e consolidar o Polo de Defesa de Santa Maria como referência no setor – comentou o Chefe de Estado-Maior de Exército na reunião que aconteceu no começo do ano nas instalações do Santa Maria Tecnoparque…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Mauro e Antonov;…além da Sedufsm e do DCE-SM;…poderiam convidar tb alguns representantes e "simpatizantes" do Hamas e do Hesbolah na cidade, kkkkkkkk;…claro; mas com o Burmann como "coordenador" do encontro; kkkkkkkkk;…seria como diz o Mauro;…um verdadeiro "estouro", hehehehehe
Acredito que deveriam convidar o embaixador de israel, o representante dos palestinos em santa maria e um cara do ISIS, fechar os três no salão e esperar o estrondo!Ah, e coloquem o Burmann de mediador!
Já que o assunto é pólvora, convidem as entidades representativas dos três segmentos da Universidade para palestrar. Será um estouro.