EconomiaPrefeituraSanta Maria

EVENTO. Empreendedorismo e Inovação em SM, temas de novembro, um mês inteiro para a reflexão

Um conjunto de entidades empresariais, a começar pela maior delas, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), junto com o poder público, representado pela Prefeitura e as secretarias vinculadas ao setor, todos unidos em torno de um evento pra lá de interessante, marcado para novembro.

Que evento é esse o que se está fazendo em torno dele, além de outros detalhes, você encontra no material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de André Campos (com Paulo Ritta). A seguir:

 “Santa Maria terá o mês do Empreendedorismo e da Inovação, em novembro

Planejar ações com foco no empreendedorismo e inovação para diferentes públicos. Este é o objetivo do Mês do Empreendorismo e da Inovação, que deverá ocorrer na cidade, em novembro deste ano. Com esta pauta, estiveram reunidas na CACISM, diversas entidades e instituições voltadas à causa do empreendedorismo na cidade.

A ideia é desenvolver um cronograma de ações em conjunto para otimizar esforços e evitar o conflito de datas, garantindo, desta forma, o êxito em todas as atividades. Ficou definido no encontro que cada participante deverá apresentar nas próximas semanas a sua proposta de atividade para o Mês do Empreendedorismo e da Inovação.

Participaram do encontro: Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos (SMD); Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM),  Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-RS); Incubadora Tecnológica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Incubadora Tecnológica de Centro Universitário Franciscano; Arranjo Produtivo Local CentroSoftware (área de tecnologia da informação e comunicação); Arranjo Produtivo Local Metal Centro (área metal mecânica); Santa Maria Tecnoparque; Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM); Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Maria (AJESM) e Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM (AGITTEC). 

Nova reunião

Agora, uma nova reunião deste fórum ocorrerá no dia 13 de julho, às 10h, na sede da Cacism (9º andar). Todas as entidades participantes deverão encaminhar suas propostas de atividades para a SMD no e-mail: [email protected]  até o dia 09/07/2015. O objetivo desta segunda reunião é a validação do cronograma de ações a serem desenvolvidas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo