CidadaniaSanta MariaTurismo

EVENTO. Vem aí a 7ª edição do Brique da Vila Belga. Confira algumas das atrações previstas para domingo

Evento quinzenal tem atraído milhares de santa-marienses ao local histórico da cidade
Evento quinzenal tem atraído milhares de santa-marienses ao local histórico da cidade

Apenas a chuva poderá cancelar o evento organizado por moradores da Vila Belga e que se consolida como uma das principais atividades dominicais de Santa Maria a cada duas semanas. A 7ª edição acontece neste dia 21 e, a seguir, você confere algumas das atrações, no material distribuído pela assessoria de comunicação do evento. Acompanhe:

Sétima edição do Brique da Vila Belga terá temática junina, neste domingo

A sétima edição do Brique da Vila Belga acontece no domingo (21), das 14h às 19h, na Rua Manoel Ribas, em Santa Maria. Mais de cem expositores estarão reunidos apresentando suas produções em gastronomia, arte, decoração e artesanato. Os visitantes também encontrarão brechó, antiguidades, discos e livros, além de atrações culturais. Nesta edição, a proposta é ocupar toda a extensão da Manoel Ribas, por isso, as atrações artísticas estarão ocorrendo, algumas simultaneamente, em vários pontos.

O Brique da Vila Belga do próximo domingo será temático. Atrações juninas como pescaria e jogo de argola. Em mutirão, moradores e expositores vão produzir bandeirinhas e outros enfeites juninos para decorar os espaços. A Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (EMAET) participa com a “Quadrilha Junina”, formada por alunos dos cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais e Artes Musicais.

Para as crianças, além da Oficina de Dança do Ventre, haverá contação de histórias, com a atriz Daniela Varotto. A atividade é gratuita e acontece à partir das 15h30. O Brique ainda terá roda de capoeira com o grupo Barra-Vento (16h), recital de poesia com integrantes da Casa do Poeta de Santa Maria (Caposm) e apresentação de Danças Circulares, coordenada por Raquel Bernardi. Ainda, os atores Marcelo Nascimento e Cristiano Bitencourt estarão realizando intervenções cênicas durante a tarde.

O dia encerra com música. A banda “Os Pé de Pano” se apresenta, a partir das 18h, com country music.

Confira as oficinas disponíveis na sétima edição do Brique da Vila Belga:

14h – Oficina de Fotografia com Beto Fidler. Inscrições gratuitas podem ser feitas no local do evento (sede da Associação de Moradores Ferroviários da Vila Belga, Rua Manoel Ribas, nº 1928). A oficina oferece 20 vagas e os interessados em participar devem levar seu equipamento (máquina fotográfica digital, analógica, profissional ou amadora ou aparelho celular).

14h – Oficina de Dança do Ventre para Adultos: São 15 vagas e o investimento é a contribuição mínima de R$ 5. Inscrições podem ser feitas no local do evento (sala anexa ao Emaet, entrada pela Rua Manoel Ribas).

15h – Oficina de Dança do Ventre para Crianças: São oito vagas. Inscrições gratuitas podem ser feitas no local do evento (sala anexa ao Emaet, entrada pela Rua Manoel Ribas).

Trânsito – Para garantir a tranquilidade dos visitantes e expositores do Brique da Vila Belga, a Rua Manuel Ribas, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Dr. Wauthier, estará fechada, das 13h30 às 19h30. Para estacionamento, a sugestão são ruas próximas como a Cel. Ernesto Becker, Avenida Rio Branco e a própria Dr. Wauthier.

* Em caso de chuva o evento será cancelado. O cancelamento será informado na fanpage do evento, no Facebook.

O QUÊ: Brique da Vila Belga – 7ª edição

QUANDO: 21 de junho

ONDE: Rua Manoel Ribas – Vila Belga

HORÁRIO: das 14h às 19h

ATRAÇÕES: arte, gastronomia, antiguidades, brechó, arte, oficinas, teatro, música, apresentações artísticas.

QUANTO: de graça”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo