Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSaúde

URLÂNDIA. Unidade de Saúde abrange 9 mil pessoas na região. Duas empresas interessadas na obra

COM CORREÇÃO DE INFORMAÇÃO ÀS 22H40

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Duas empresas gaúchas competem dentro do processo licitatório para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Carlos, que vai ficar na Rua Agostinho Scolari, 546, no Bairro Urlândia, Região Sul de Santa Maria. É um investimento orçado em R$ 1.441.790,23, que só foi possível devido à persistência do Governo Municipal, pois o chefe do Executivo dedicou atenção especial para a liberação dos R$ 31 milhões que estavam retidos pelo Governo Federal há 10 anos e alocá-los nas áreas de Saúde e de Infraestrutura.

A abertura dos envelopes com o nome das empresas interessadas em assumir a obra ocorreu às 10h desta terça-feira (19), na Sala de Licitações (Rua Venâncio Aires, 2.277, 2º andar, no Centro Administrativo Municipal). As empresas são a Bel Construções Ltda, de São Pedro do Sul, e a Bragagnolo Construção Civil Ltda, de Erechim. Agora, elas serão avaliadas pelo Setor de Licitações da Secretaria de Finanças. Isso é necessário para verificar se as empresas atendem aos critérios do edital, o que chama-se de processo de habilitação. Não há prazo definido para a conclusão dessa fase.

Essa é a segunda vez em que a licitação é aberta. Na primeira ocasião, as três empresas interessadas em executar a obra foram inabilitadas. Elas não atendiam às especificações determinadas pelo edital.

Conforme o edital, a empresa contratada vai ficar responsável por fornecer o material e a mão de obra para execução do projeto de construção da UBS. A concorrência pública foi do tipo tomada de preços por regime de execução indireta. A unidade de saúde vai ocupar uma área de 470,44 m², e os recursos são federais. A obra está prevista para ficar pronta em oito meses com o prazo a contar a partir da assinatura da ordem de serviço.

Unidade abrange 9 mil pessoas na região

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a nova unidade deve substituir a antiga no Bairro Urlândia, que tem abrangência de 9 mil pessoas naquela região. Quem já estava cadastrado na antiga unidade não precisa fazer novo cadastro.

“Queremos oferecer à população em geral, bem como para os servidores, um espaço mais acolhedor, onde as pessoas recebam um atendimento apropriado e que os profissionais tenham condições apropriadas de prestar esse atendimento”, diz o secretário-adjunto de Saúde, Guilherme Ribas.

Ela incluirá duas equipes de Estratégia Saúde da Família (que inclui médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente de saúde e dentista), além de prestar atendimentos médicos diversos por uma equipe multiprofissional (clínica geral, enfermagem, psicologia, assistência social, odontologia e vacinação).

“As ESFs são especialmente importantes porque se aproximam da comunidade, indo até a casa das pessoas, para que elas constatem que têm direito à saúde. Um vínculo é criado de forma que essas pessoas vão buscar atendimento, melhorando sua saúde e qualidade de vida”, explica Ribas.

A intenção é que Santa Maria termine o ano de 2019 com 25 equipes de ESF. O funcionamento da UBS São Carlos será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

PARA LER A ÍNTEGRA,  NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Nao so esta equipe esta faltando terapia ocupacional, que em nenhuma unidade de saude eu vejo q deveria ter. Já q e estratégia da saude da família.

    1. Ótima notícia… Porém a Unidade da Vila Urlândia não atende à demanda citada acima… Não procede.

    2. NOTA DO EDITOR: a leitora tem razão. E a correção já foi feita pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura e o texto foi atualizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo