Claudemir PereiraInternetPartidosPolítica

PARTIDOS. Tucanos de SM enviam nota ao sítio e fazem restrições à análise sobre ‘tombo’ de Pozzobom

Talvez, é a dedução do editor, o termo “tombo” não tenha agradado. E é contestado, ainda que parcialmente, pela direção do PSDB/SM
Talvez, é a dedução do editor, o termo “tombo” não tenha agradado. E é contestado, ainda que parcialmente, pela direção do PSDB/SM

Pelo menos duas notas publicadas pelo sítio, nos últimos dias, recebem restrições da direção local do PSDB. Uma é a que traz as notas campeãs de audiência da semana passada. É verdade que o reparo, em relação à expressão “TOMBO” é parcial, mas existe.

A outra é, digamos, mais em relação ao conteúdo. O editor supõe que a referência é em relação à própria nota que mais teve acessos na semana passada – “PARTIDOS. Aécio entrega PSDB gaúcho a Marchezan e isola Pozzobon – que vai se voltar para Santa Maria” (AQUI) – e também a analises variadas feitas na coluna publicada no jornal A Razão (e reproduzida no sítio).

De todo modo, foi um tom pra lá de respeitoso e que merece a publicação, na íntegra. Em apreço aos dirigentes do tucanato local e, especialmente, ao leitor. Acompanhe e tire tua própria conclusão:

Prezado Claudemir,

No que se refere a tua nota, Tombo de Pozzobom foi campeão, em teu site o PSDB/SM faz algumas considerações, primeiro ao título da nota e segundo ao seu conteúdo.

Com relação ao título, “Tombo de Pozzobom foi campeão” parte dele, realmente está correto, porque mesmo superando as expectativas da nota de 07/09/2013 “Jorge Pozzobom, que sabe das dificuldades que enfrentará para reeleger-se”, Pozzobom foi campeão de votos em Santa Maria e reeleito com 48.224 votos em 2014.

Esta introdução serve para esclarecer alguns fatos trazidos à tona e manifestarmos primeiro o nosso absoluto respeito pelo teu trabalho, mas também a nossa discordância com qualquer afirmação de que o PSDB de Santa Maria ou até mesmo o Deputado Estadual Jorge Pozzobom tenham sido derrotados no que diz respeito às disputas no PSDB do Rio Grande do Sul.

Por óbvio que não há “ressaca” no momento em que não houve eleição, logo não existem ganhadores ou derrotados. Talvez a derrota que alguns se referem tenha sido a derrota da democracia interna, que o PSDB/SM sempre respeitou como disciplina o nosso Estatuto.

A prova inequívoca desta constatação é o fato de que os delegados do PSDB de Santa Maria que eleitos, testemunhado pelo colunista, com absoluto respeito à democracia interna, tiveram o seu direito de voto garantido pelo Poder Judiciário.

O PSDB de Santa Maria tem crescido muito nos últimos anos, a atual gestão foi reeleita democraticamente com 86% de votos na Convenção Municipal, temos uma bancada de três vereadores unida e responsável, um Deputado Estadual reeleito.

Isso tudo demonstra a contrariedade com a primeira parte do título da nota “Tombo de Pozzobom”, pois invocando a metáfora “Cair de Pé”, significa, ficar ereto, o que leva à noção de dignidade.

O PSDB/SM não fica olhando pelo o retrovisor, pelo contrário, o nosso olhar democrático é para o futuro de Santa Maria.

ALEXANDRE LIMA

Presidente da Comissão Executiva Municipal do PSDB Santa Maria

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Petistas e seu mundo paralelo. Acham que só precisam de marketing, gritos e "narrativa". Nada precisa funcionar, só é necessário a impressão de que as coisas estão funcionando. Acham que ganham votos porque são muito inteligentes e competentes. Numa cidade com muitos funcionários públicos é como pescar num tonel. E até Lula, num ato falho, reconheceu que só pensam em cargos, por isto vivem em função de eleições.
    Outro dia partido lançou uma carta criticando o governo federal, agora são oposição a eles mesmos. Presidente do diretório estadual? Ary Vanazzi, quem não conhece basta uma pesquisa no google.
    E os outros partidos? Também não têm nada de novo a oferecer. Todos os candidatos são "mais do mesmo". Continuando assim, cidade futuramentes vai ter que acrescentar uma galinha de angola no brazão: tô fraca, tô fraca…

  2. O meio de comunicar não importa.
    É verdade que os partidos políticos em Santa Maria se apavoram quando o PT se organiza por aqui. Isso é verdade! Caminhando sozinhos agora! Inteligente esse povo!
    Falta agora a militância entender a situação da tal conjuntura política de SM, RS, BRASIL.
    E o espetáculo segue em frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo