CIDADE. Com direito a Ministro e um punhado de deputados, Aeroporto Civil agora está municipalizado
Bueno, não faltaram autoridades, no evento do final da manhã de hoje, na Base Aérea de Santa Maria, em que foi assinado o termo pelo qual o Aeroporto Civil é municipalizado. O ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil) era a maior delas. O prefeito Cezar Schirmer, manda o protocolo, era a segunda – além de ser o anfitrião.
Mas não faltaram deputados, de vários partidos, além de dirigentes empresariais, vereadores e várias lideranças. Tudo isso gerou, também, um balaio de versões sobre o mesmo fato. Nenhuma delas falsa, é bom que se diga. Ao editor couber escolher uma. Será a publicada originalmente na versão online do jornal A Razão. Mas as outras que chegaram também estão disponíveis lá embaixo, para quem desejar conferir. A fotos são de Gabriel Haesbaert (A Razão), a assinatura, e de Marinna Sellmer, da assessoria de imprensa da Cacism, da placa. Acompanhe:
“Prefeito e Padilha assinam a municipalização do Aeroporto de Camobi…
…O dia 9 de julho de 2015 marca um novo momento para Santa Maria. Às 11h desta quinta-feira, na Base Aérea (BASM), ocorreu a assinatura do Convênio de Outorga da Exploração do Aeroporto de Santa Maria, ou seja, a tão sonhada municipalização do terminal de passageiros. Essa foi mais uma etapa vencida nas questões ligadas à consolidação de linhas aéreas na cidade. A partir de agora, o foco passa a ser a ampliação de rotas, incluindo voos para o centro do País.
O ato de assinatura da municipalização do terminal de passageiros contou com as presenças do ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha; do comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Nivaldo Luís Rossato, além de lideranças políticas e empresariais da cidade e também do Estado. Após a solenidade, a comitiva visitou o terminal em Camobi, onde foi descerrada uma placa para marcar a transição. Em seguida, o ministro Padilha e o brigadeiro Rossato se deslocaram para Uruguaiana.
O secretário de Município de Comunicação e Programação Institucional, Rogério de Assis Brasil, projeta que, com a assinatura, terá o início do período de transição entre a BASM e a Prefeitura “possibilitando a migração gradativa de serviços e dinâmicas para modelar as rotinas diárias”.
PRÓXIMOS PASSOS
O prefeito Cezar Schirmer explica que, depois de três anos de esforços, a municipalização vai permitir incrementar os propósitos de dotar Santa Maria e Região de transportes aéreos ainda mais qualificados, além de melhores condições de acolhimento aos passageiros. “Vamos continuar trabalhando para buscar incentivos e financiamentos para ampliar e qualificar os serviços”, afirma.
Para o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Luiz Fernando Pacheco, esse é o resultado de um longo trabalho desenvolvido pela Prefeitura e pela entidade. “A municipalização credencia a cidade a buscar novos investimentos, fazer melhorias, ampliar a qualidade dos serviços”, destaca, reforçando a proposta de buscar novas linhas aéreas e ampliar as opções para a comunidade.
O presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), Vilson Serro, considera que mais uma etapa está sendo vencida e que, a partir deste momento, é preciso dar continuidade às negociações para conquistar novas rotas para a cidade. “O ideal é ter voos diretos para o centro do País, contribuindo, ainda mais, para atrair investimentos e empresas e promover a inserção no mercado global”, avalia…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.
LEIA TAMBÉM:
“Aeroporto municipalizado, conquista consolidada por muitas mãos e por uma virtuosa vocação de futuro”, por André Campos, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI)
“Assinada a municipalização do aeroporto de Santa Maria”, por Marinna Sellmer, da Assessoria de Imprensa da Cacism (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.