CinemaCultura

CINEMA. Bianca Zasso e “O jogo da imitação”, bem mais que apenas a cinebiografia de um gênio autista

_TFJ0269.NEF“…Contratado para ser o líder do grupo de matemáticos responsáveis por traduzir as mensagens, ele não aceita trabalhar em equipe, a cobrança de prazos o irrita e sua sinceridade é extrema, em especial quando não deve ser. Sua fama de arrogante começa a mudar com a ajuda de Joan, uma jovem tão inteligente quanto Turing, e que faz das madrugadas de estudos ao seu lado um aula de sobrevivência. Afinal, para fazer Christopher (nome pelo qual Turing chama a máquina) funcionar, é preciso contar com a ajuda de seus colegas e ter jogo de cintura para lidar com seus superiores. Joan também ajuda a revelar o homem traumatizado no amor, mais uma das faces de Turing.

Algumas das melhores cenas são as que contém as gafes sociais do protagonista, que não entende indiretas e não se constrange em revelar a verdade por trás dos gestos de sedução que o cercam. Porém…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “O jogo da vida”, da jornalista Bianca Zassocolaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo