ComportamentoCrônica

CRÔNICA. Atílio Alencar e a juventude atemporal, o que permite manter os sonhos, sem frear os tempos

atílio chamada“….Dia desses ainda conversei com um ex-colega, e ele me contava do quanto é cobrado para que “assuma a idade que tem”. Ou seja: ele, que está na casa dos 40, deveria mudar os hábitos, fazer a barba, vestir-se com mais cuidado. Agir, enfim, conforme o lugar que lhe cabe na sociedade. E, principalmente, não seguir falando e acreditando nas coisas que fala e nas quais acredita – ainda muito parecidas com as coisas que sonhava aos vinte anos.

Como se desejar ou expressar juventude depois de certa idade fosse uma doença. Ou motivo de vergonha, um sinal de fracasso ou inadequação.

Bem. Certa razão há de ter quem acha graça nos que se recusam a envelhecer. Mas eu, a despeito de todos os erros, descaminhos, contradições, prefiro andar junto dos que aspiram uma juventude atemporal. Não para frear o fluxo do tempo; mas para conduzi-lo, a muitas mãos, rumo a outros lugares, onde ainda não erramos…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Me gustan los estudiantes”, de Atílio Alencar. Atílio é graduado em História pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente trabalha com gerenciamento de mídias sociais e colabora com veículos de comunicação livre, além de colaborador semanal no jornal A Razão. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis regularmente neste sítio.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a imagem que ilustra esta nota é uma reprodução obtida na internet.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo