Sem categoria

AVANÇO. SM Tecnoparque amplia sua infraestrutura

Tecnoparque receberá laboratórios e sala de reuniões, entre outros espaços (foto Divulgação)
Tecnoparque receberá laboratórios e sala de reuniões, entre outros espaços (foto Divulgação)

Já há quatro empresas instaladas no Santa Maria Tecnoparque, no Distrito Industrial. Outras quatro devem começar suas atividades nos próximos dias. E, que se diga, a infraestrutura melhora a cada dia, por conta dos recursos canalizados pelo poder público e privado. Agora.. Bem, o jornal A Razão publicou hoje alentado material sobre as novidades, como você pode conferir no trecho do texto original da versão online, a seguir:

Tecnoparque ganha laboratórios

Garantir a estrutura básica às empresas associadas ao Santa Maria Tecnoparque. Esse é o objetivo dos laboratórios de informática e de prototipação que deverão estar concluídos até o final deste mês no complexo localizado junto ao Distrito Industrial. Quatro empresas já estão instaladas e outras quatro deverão iniciar suas atividades no parque tecnológico nos próximos dias.

O gestor executivo do Santa Maria Tecnoparque, Cristiano Silveira dos Santos, destaca os trabalhos que estão sendo realizados visando a conclusão de espaços como os laboratórios e a sala de reuniões. “São espaços importantes, que dão apoio e suporte às pesquisas desenvolvidas pelas empresas”, explica. Nesse sentido, ressalta também a formalização de parcerias com outros parques tecnológicos do Estado de forma a estabelecer uma rede para troca de tecnologias e de transferências.

Além de empresas, o complexo possui vínculos com instituições de ensino, como a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma). “Em breve estaremos formalizando o termo de cooperação técnica com o Centro Universitário Franciscano (Unifra) e a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra)”, adianta Santos. A parceria com as instituições de ensino possibilita maior intercâmbio entre empresas e estudantes, além do estímulo às pesquisas de base tecnológica e de gestão.

O Santa Maria Tecnoparque tem como focos as áreas de tecnologia da informação e comunicação; eletroeletrônico; nanotecnologias; fármacos e biotecnologia; área da defesa; petróleo, gás e energia. Considerando as empresas já associadas, hoje já são gerados cerca de 790 empregos. Um dado, porém, diverge entre o complexo local e o governo do Estado, no que se refere a recursos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo