Santa MariaTragédia

KISS. A morte de Helena Rosa, mãe de duas vítimas, comove os outros familiares, que enaltecem a luta dela

Helena Rosa da Cruz: mãe de Mirela e João Manoel. Ela morreu ontem à tarde, no  HC
Helena Rosa da Cruz: mãe de Mirela e João Manoel. Ela morreu ontem à tarde, no HC

Foi sepultado agora à tarde o copro de Helena Rosa da Cruz. Era mãe de duas vítimas fatais da tragédia da Kiss e atuante na ONG Para Sempre Cinderela, da qual foi uma das fundadoras. Para saber mais do fato que comoveu os envolvidos nas entidades que congregam os familiares, acompanhe material publicado agora há pouco, na versão online do Diário de Santa Maria. A foto é do Feicebuqui. A seguir:

Morre integrante da ONG Para Sempre Cinderelas

Morreu na tarde de terça-feira, no Hospital de Caridade de Santa Maria, a professora aposentada Helena Rosa da Cruz, 56 anos, uma das integrantes da ONG Para Sempre Cinderela.

Helena era mãe de dois jovens que morreram na tragédia da boate Kiss: Mirela Rosa da Cruz e João Manoel Rosa da Cruz. Depois da morte da filha, ela ajudou a fundar a ONG para continuar ações de assistência a crianças e jovens carentes da cidade que eram feitas pela filha e suas amigas.

Helena estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde o dia 12 de julho, em decorrência de uma pneumonia. Ela era casada com Delçon Mossi da Cruz.

Ligiane Righi da Silva, que também é mãe de uma das vítimas da Kiss, lamenta a morte da amiga:

– Eu conheci a Helena depois da tragédia. Ela era uma pessoa muito espirituosa, batalhadora, guerreira… Sempre muito para cima, mesmo depois de ter perdido os dois filhos no incêndio. Ela foi uma lutadora, e agora acredito que esteja feliz, com os filhos ao lado.

O corpo de Helena foi velado na capela mortuária do Hospital de Caridade e o enterro foi às 15h, no Cemitério São José.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Conheci a querida Helena virtualmente, após a tragédia, sempre tão amável. Conversamos algumas vezes e quando eu percebi a ausência dela no Facebook, encontrei então publicações de amigos pedindo que orassem por ela, pois seu estado de saúde era crítico. E naquele momento eu orei: Senhor, leve ela, a saudade dos filhos é algo doloroso demais e conforte os familiares, principalmente o esposo, que ficará sem eles. E assim aconteceu…Nossa amada Helena se foi. E sem dúvida alguma, pouquíssimo tempo depois, estava juntinho dos seus amados e muito feliz. Onde estiver minha querida, abrace bastante, sinta o cheirinho deles, era o que ela sentia mais falta, da alegria e do cheiro. Amiga, esteja em paz com seus amados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo