Meio AmbientePrefeitura

MEIO AMBIENTE. 100 toneladas de entulho foram recolhidas no projeto piloto do programa “Bota Fora”

O prefeito deu uma ajudazinha, no recolhimento dos entulhos na Vila Brenner, nesta sexta
O prefeito deu uma ajudazinha, no recolhimento dos entulhos na Vila Brenner, nesta sexta

É tanto lixo, mas taaanto lixo, que a coordenadora do projeto Bota-Fora, Fernanda Chagas, chefe de gabinete da secretaria municipal de Meio Ambiente, considerava, no meio da tarde,  continuar o trabalho neste sábado.

Visto sob este aspecto, além do educativo e de preservação do meio ambiente, não há dúvida: a proposta, que teve seu projeto piloto nesta sexta-feira, na Vila Brenner, é um sucesso. Afinal, segundo os cálculos, foram 100 toneladas de entulho que deixam o “convívio” com a comunidade, como você pode conferir, em detalhes (inclusive quem o promove e dele participa), no material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt, com foto de Carlos Nunes. A seguir:

Primeira edição do projeto Bota-Fora recolhe 100 toneladas de entulho na Vila Brenner

Uma iniciativa inédita da Prefeitura de Santa Maria foi realizada na Vila Brenner, nesta sexta-feira (10). Denominado “Bota-Fora”, o projeto piloto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Revita Engenharia e Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), a iniciativa recolheu aproximadamente 100 toneladas de entulhos junto à comunidade às margens do Arroio Cadena. O trabalho teve início às 7h30 da manhã e encerrou por volta das 17h.

A ação contou com a ajuda de um caminhão de som que durante a semana passou pelas ruas do bairro convidando os moradores a participarem da ação, colocando em frente às casas o que não tivesse mais serventia. Antes, na quarta-feira (9), um encontro com líderes comunitários explicou o projeto e chamou os moradores à ação.

Os moradores atenderam ao chamado e descartaram seus objetos na rua para recolhimento que foi feito com a ajuda de uma retroescavadeira e de um caminhão. “Recolhemos todo tipo de lixo. Garrafas, pneus, sofás, latas, carcaças de televisores, madeira, restos de podas de árvores. Tudo isso estava acumulada nos pátios, causando dano ao meio ambiente e colocando a saúde da população em risco”, explica o titular da pasta, Antonio Carlos de Lemos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo