EducaçãoJudiciárioUFSM

NÃO CUSTA LEMBRAR. Liminar negada, vestibular da UFSM mantido. E assim acabaria sendo, já se sabe

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 11 de julho, sexta:

FLASH. Por enquanto, vestibular está mantido

O Tribunal Regional Federal, em informação de agora há pouco, negou liminar ao recurso impetrado pela UFSM e, assim, está por enquanto confirmada a decisão do juiz federal de primeira instância, Loraci Flores de Lima, que obriga a instituição a realizar o concurso vestibular.

Assim, enquanto a Universidade não obtiver um outro parecer – que deverá ser tentado junto ao próprio Tribunal Regional Federal (pois a decisão foi tomada por um único desembargador, Tadaaqui Hirose)  – está mantido o concurso e a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será utilizada apenas parcialmente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, que não se diga que a UFSM negligenciou na sua tentativa de manter a decisão tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Tentou. Mas não levou. E só agora, em 2015, cumprindo as regras que a Justiça determinaria, o vestibular, como o conhecemos, acabou.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo