Arquivo

Mônica-Renan. Senador será “julgado”. Mas só o PSol ainda luta contra desfecho anunciado

O PSol (Partido da Solidariedade) é a única agremiação que, como tal, ainda esbraveja contra o que todas as pedras sabem: por corporativismo, ou por acreditar mesmo na inocência do senador (tem, claro que tem, quem pense isso), o Senado vai livrar Renan Calheiros de qualquer constrangimento. Pelo menos no âmbito do Congresso.

 

O Conselho de Ética, presidido pelo petista Siba Machado, abriu procedimento para verificar se haverá ou não investigação em torno da relação entre Calheiros e o lobista da Mendes Júnior, Cláudio Gontijo, intermediário na entrega de pensão alimentícia (olha só como está a política brasileira) à jornalista Mônica Velloso, mãe de uma filha de 3 anos do senador.

 

O relator do processo, nomeado por Siba, é Epitácio Cafeteira, do PTB do Maranhão. Que é amigo de José Sarney, que é aliado de Calheiros. E daí? Alguém tem dúvida do resultado? Ah, se tudo fosse feito nos conformes, a hipótese pior para Calheiros seria a perda do mandato. Hehehehe!

 

Nem o PSol é tão crédulo, ele que fez a denúncia oficial. Tanto que os afilhados da ex-senadora Heloísa Helena (sim, ela), se precavendo, enviaram uma “carta aberta” ao Conselho de Ética.  Estranham o que consideram um “pré-julgamento”  feito pelo corregedor do Senado, Romeu Tuma, do DEM de São Paulo, que já declarou ser Renan Calheiros “inocente”. Pois é.

 

E agora? Com PSol ou sem, é evidente a disposição dos senadores de livrarem o presidente do Congresso. Ou alguém crê em desfecho diferente?

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a reportagem “Conselho instala processo contra Renan”, de Tiago Pariz, da sucursal de Brasília do G1, o portal da Globo.

Leia também a notícia “PSol queixa-se de parcialidade no julgamento de Renan”, assinada por Carol Ferrare e Lúcio Zambranho, publicada pelo Congresso em Foco.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo