Câmara de VereadoresCongressoPolítica

CÂMARA. Périplo brasiliense de Admar, Diniz e Jorjão, que tem na pauta da Travessia Urbana até Romário

Paulo Pimenta com os três edis da comuna: agenda cheia no Congresso e pelos ministérios
Paulo Pimenta com os três edis da comuna: agenda cheia no Congresso e pelos ministérios

Um conjunto de atividades bem nutrido é o que levou a Brasília três edis santa-marienses – que por lá ficam até sexta. Há de tudo um pouco na agenda de Admar Pozzobom, Daniel Diniz, e Jorge Trindade, o Jorjão. O principal, talvez, seja a preocupação com as obras da Travessia Urbana. O tema foi tratado hoje com o deputado Paulo Pimenta e no DNIT.

Mas há outras questões a ser tratadas nos ministérios da Saúde e do Esporte, além de ações no Congresso Nacional, incluindo uma incursão no Senado, onde os assuntos são a Kiss, com Paulo Paim, e as pessoas com deficiência, assunto a ser debatido com o Romário Farias. O deputado Pimenta é uma espécie de cicerone dos boca-do-montenses, como se nota no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Fabrício Carbonel, com foto de Luiz Henrique Oliveira. Acompanhe, na íntegra:

Vereadores se reúnem com deputado Pimenta e percorrem ministérios em Brasília

Os vereadores Daniel Diniz (PT), Jorjão (PT) e Admar Pozzobon (PSDB) estão na capital federal, onde permanecem até a sexta-feira (21) encaminhando uma série de demandas em favor do município de Santa Maria. Nesta terça, pela manhã, eles foram recebidos pelo deputado federal Paulo Pimenta, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e vice-líder do governo no Congresso Nacional.

Um dos temas tratados foi a travessia urbana de Santa Maria, obra que foi incluída no PAC 2 pelo deputado Pimenta e tem aprovada mais de R$ 300 milhões. Pimenta assegurou que o ritmo das obras seguirá normalmente e o cronograma será cumprido. A preocupação sobre as obras foi levantada pelo vereador Daniel Diniz, que é o presidente da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Obras de Infraestrutura de Rodovias Federais e Estaduais que circundam Santa Maria.

À tarde, os vereadores foram recebidos pelo diretor de infraestrutura rodoviária do DNIT, Mario Dirane, e solicitaram a cedência do pavilhão da antiga Estação Férrea de Camobi. Essa é uma reivindicação da Associação dos Moradores da Antiga Estação Férrea para poder utilizar o espaço público. A proposta foi bem recebida pelo diretor do DNIT que solicitou toda a documentação para o encaminhamento da assinatura do convênio.  

Ministério da Saúde

Nesta quarta-feira (19), os vereadores participam de uma reunião no Ministério da Saúde. Na oportunidade, será feita solicitação para conclusão da análise do pedido de renovação da frota das ambulâncias do Samu, devido às péssimas condições destes veículos, bem como o vereador Daniel Diniz irá reivindicar uma ambulância para o bairro Camobi. 

Também será encaminhado o pedido de renovação do certificado de entidade de assistência social do Hospital de Caridade. Nestes dois assuntos, o deputado Pimenta também já está intervindo junto às autoridades federais. Outra demanda encaminhada ao deputado Pimenta é a tratativa de expansão das unidades do Instituto Federal Farroupilha, ampliando o atendimento em Santa Maria.

Defesa Civil

Na Secretaria Nacional de Defesa Civil, os vereadores vão protocolar pedido de cedência de um caminhão-pipa para abastecimento, prioritário, dos distritos rurais santa-marienses. Já em reunião com o senador Paulo Paim, os vereadores irão propor a realização de uma audiência pública para tratar da tragédia da boate Kiss. O projeto, que foi relatado na Câmara pelo deputado Pimenta, tem agora como relator Paulo Paim no Senado Federal.

Centro de Esporte para Santa Maria

Em agenda com o ministro dos Esportes, George Hilton dos Santos, os vereadores buscarão o compromisso da construção do Centro de Iniciação ao Esporte, obra que também foi articulada junto ao Governo Federal pelo deputado Paulo Pimenta. O espaço é adequado para a prática de até 20 modalidades esportivas, 13 olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica (futebol de salão). 

O ginásio poliesportivo tem arquibancada com capacidade para 195 pessoas, pista atlética nos padrões da Confederação Brasileira de Atletismo, vestiários, academia e demais áreas para trabalhos administrativos. O processo do Centro de Iniciação ao Esporte está temporariamente paralisado em razão de a administração municipal ter modificado a área original apresentada no projeto.

Agenda com Romário

Os parlamentares santa-marienses também serão recebidos pelo senador Romário (PSB-RJ). O vereador Admar Pozzobon, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, irá convidar o senador para participar de um evento esportivo para arrecadar recursos para a construção de um Centro de Referências dos Autistas em Santa Maria.

Na agenda dos vereadores Daniel Diniz, Jorjão e Admar Pozzobon ainda constam reuniões para tratar da liberação de uma rádio comunitária para o bairro Nova Santa Marta, que tem, atualmente, cerca de 40 mil moradores.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo