ComportamentoCrônica

CRÔNICA. Luiz Carlos Nascimento da Rosa, ipês e um convite para passeio muito especial. Mas não só isso

“…. Se tu não vislumbraste, ainda, os Ipês floridos em nossa “Boca do Monte” venham dar um passeio em nosso maravilhoso Campus, aqui na UFSM, e tu vais observar o sentido estético da floridade produzido pelos efêmeros e singelos ipês que dão, nessa época do ano, encantamento para nossa querida Universidade.

Rompa um bocado com as práticas rotineiras de uma vida baseada no utilitarismo pragmático, retire a poeira de sua retina, abandone seu enclausuramento e saia para a rua para preencher seu pulmão e sua alma com o ar puro e a beleza dos elementos pictóricos naturais que estão aí para dar outro sentido para sua retina e para sua vida cotidiana…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do texto “O extraordinário no ordinário: devaneios poéticos”,  escrito por Luiz Carlos Nascimento da Rosa, professor do Departamento de Metodologia do Ensino do Centro de Educação da UFSM. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo