DestaquePolítica

CÂMARA. Luci, Adelar e Admar, os edis que mais indicaram cargos para a nova Mesa Diretora

Trio é responsável por sete dos 16 nomes que atuarão junto à Direção

Por Maiquel Rosauro

A nova divisão de cargos da Mesa Diretora do Legislativo Santa Maria demonstra a força política de três parlamentares do grupo que venceu a eleição à presidência, no final do ano passado. Das 16 indicações, três vereadores concentram quase a metade.

Quem lidera o número de indicados, pelo segundo ano consecutivo, é Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), com três nomes: Simone Ferrari, como chefe da Divisão de Almoxarifado; Lucas Ferrari Pereira, chefe da Divisão de Compras, Licitações e Contratos; e Gisele Grendene Lima, na função de diretora de Gestão de Pessoas.

Admar Pozzobom (PSDB) indicou dois: Thais Hoerlle na função de diretora de Comunicação Social e o chefe da Divisão de Informática, que ainda não foi nomeado. Adelar Vargas – Bolinha (MDB) também tem dois nomes: Sergio Santos, como chefe da Divisão de Patrimônio; e Elaine Essi, na função de diretora administrativa.

Por outro lado, chama atenção que o PT, legenda que tem três vereadores (mesma quantidade do PSDB), ficou apenas com cargos de terceiro e quarto escalão da Mesa. Ou seja, não indicou nenhum dos graúdos que ganham acima de R$ 15 mil (confira no quadro abaixo) e sequer ficou com alguma diretoria do segundo escalão.

Originalmente, na divisão do grupo, o PT ficaria com a Diretoria de Comunicação Social. Mas, em algum momento, a indicação coube a Admar. E não foi uma negociação amigável. Nos bastidores, ocorreram algumas discussões ríspidas sobre o assunto. Porém, a saída de Ricardo Blattes (PT) do Parlamento, que se licenciou para assumir um cargo em Brasília, aparenta ter acalmado os ânimos.

Juliano Soares – Juba (PSDB), surpreendendo zero pessoas, não indicou ninguém. Logo após a eleição da Mesa Diretora, ele informou que não fazia parte do grupo de 13 vereadores que venceu o pleito, já que foi escanteado para concorrer ao cargo de presidente da Casa – posto que ficou nas mãos do jovem Givago Ribeiro (PSDB).

Quem também não indicou ninguém foi o novato do grupo, Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB). Mas o emedebista não ficou de mãos abanando. Fontes do Site apontam que Rudys tem dois CCs no governo de Jorge Pozzobom (PSDB).

Confira abaixo os 16 cargos da Mesa Diretoria 2023, conforme apuração realizada pelo Site nesta quarta-feira (25):

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Parece a banda ‘Os Tãntãs’. ‘Cabide para quem precisa, Cabide para quem precisa de Cabide, Dizem que ele existe para pendurar, Dizem que ele existe, para render, eu sei que ele pode te custar, Eu sei que ele faz alguem receber’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo