Um ato na capital, chamado “Agora chega de imposto”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Rio Grande do Sul, uniu o discurso de empresários, trabalhadores e advogados. Foram cerca de 70 entidades representadas. Além da própria OAB, o encontro reuniu, por exemplo, a Federação do Comércio e a Central Única dos Trabalhadores.
O ato, conforme RELATO da repórter Jaqueline Silveira, no jornal eletrônico Sul21, “foi marcado por discursos contundentes em defesa da revisão da dívida do Estado com a União e do diálogo contra a ‘medida simplista’, como as entidades classificaram a proposta do governo José Ivo Sartori (PMDB) para amenizar a crise financeira. Ao final do ato, as instituições aprovaram um manifesto reforçando a contrariedade ao aumento do ICMS.
Já em Santa Maria, o deputado Valdeci Oliveira, esteve na reunião realizada por movimentos sindicais da área do serviço público estadual. Aqui, o assunto foi o parcelamento dos salários e as ações dos trabalhadores. Mais você tem no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Tiago Machado, com foto de Christiano Ercolani. A seguir:
“Em Santa Maria, Valdeci presta apoio a servidores estaduais
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) manifestou apoio a mobilização realizadas pelos servidores estaduais em protesto contra as recentes medidas tomadas pelo governador José Ivo Sartori. Em Santa Maria, nesta quinta (27), o deputado participou de reunião ampliada dos movimentos sindicais na sede do 2º Núcleo do CPERS, a qual contou com a presença da presidente estadual da entidade, Helenir Schürer, e de outras lideranças do magistério, da SUSEPE, da Polícia Civil, da Brigada Militar e do Banrisul.
“O governo do Estado usa politicamente o discurso da crise financeira para ganhar a opinião pública e preparar o terreno para as privatizações e para o aumento de impostos generalizado”. Valdeci também defendeu que o governador tem mecanismos para resolver imediatamente a falta de recursos para pagamento dos servidores. “Se quisesse pagar o salário em dia dos servidores, bastava concordar em ampliar o uso dos depósitos judiciais, proposta que as bancadas de oposição na Assembleia já apresentaram”, afirmou.
Na reunião, as categorias de servidores confirmaram a realização de greve de quatro dias entre a segunda (31) e a quinta (3) da semana que vem”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.