Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (28). Paulo Artur Rodrigues e o sonho de construir sua vida por aqui

Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Paulo Artur Rodrigues: é aqui que ele quer construir a vida

Aos 10 anos de idade, Paulo Artur Rodrigues chegou a Santa Maria. Em uma noite, pegou carona com um caminhoneiro e chegou à cidade, onde passou os últimos 25 anos. Paulo veio morar em Santa Maria junto com seu pai, que naquele tempo veio transferido de Porto Alegre para cá, pela Brigada Militar.

Vigilante do campus I da Unifra, um dos programas preferidos de Paulo é ir ao cinema com sua mulher, Cláudia. Ele acredita que neste tempo em que viveu em Santa Maria a cidade mudou em alguns aspectos. “Desde que cheguei aqui houve uma boa evolução no campo da educação, com as faculdades e também no comércio”.

Paulo não pretende ir embora de Santa Maria; ele e sua mulher querem fazer concursos e ficar aqui. “Eu vivi a maior parte da minha vida em Santa Maria e não pretendo sair daqui”, conta o vigilante.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo