EconomiaSanta Maria

DEFESA. Seminário Internacional será fechado pelo Chefe de Estado Maior do Exército, em 25 deste mês

Por MARIELLE FLÔRES, da Assessoria de Comunicação da Adesm

Faltam apenas dois dias para encerrar o prazo de inscrições para o II Seminário Internacional de Defesa. O evento, que tem por objetivo reunir empresários, militares, representantes do poder público e de instituições vinculadas ao setor, pesquisadores e imprensa especializada para discutir oportunidades de desenvolvimento no Setor de Defesa, acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro no Centro de Eventos do Park Hotel Morotin, em Santa Maria/RS. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.seminde.com até esta sexta-feira, 18 de setembro.

Desconto de 50% para microempresas

Para ampliar as discussões e as oportunidades de negócios, a primeira atividade paralela a ser realizada no II Seminário Internacional de Defesa é a II Rodada de Negócios do Polo de Defesa de Santa Maria, coordenada pelo SEBRAE. Com mais de 60 empresas fornecedoras inscritas e 8 grandes clientes (Exército, Marinha, Aeronáutica, AEL Sistemas, JBT Telecom e KMW do brasil Sistemas de Defesa), a Rodada acontece das 14h às 17h do dia 23 de setembro (quarta-feira) no local do evento. A expectativa é bater os números da primeira edição, que ocorreu em novembro do ano passado, quando foram realizadas 130 reuniões.

Para mobilizar também os microempresários, a coordenação do II Seminário Internacional de Defesa, composta pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria – ADESM, Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção de Investimento – AGDI, Comitê da Indústria de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul COMDEFESA/FIERGS, Santa Maria Tecnoparque, e Prefeitura Municipal de Santa Maria, oferece uma taxa diferenciada com 50% de desconto na inscrição de micro e pequenas empresas.

A Indústria de Defesa como vetor de desenvolvimento: Chefe do Estado Maior do Exército Brasileiro fará palestra de encerramento

Palestrante confirmado do II SEMINDE desde o início do ano e grande incentivador do Polo de Defesa de Santa Maria, o General-de-Exército Sérgio Westphalen Etchegoyen será o responsável por encerrar as atividades técnicas na tarde do dia 24 de setembro (quinta-feira). O tema indicado pelo próprio Chefe do Estado Maior do Exército Brasileiro abordará a Indústria de Defesa como vetor de desenvolvimento.

Na manhã da sexta-feira, dia 25 de setembro, serão realizadas duas visitas técnicas:

Visita Técnica 1: Centro de Instrução de Blindados (CIBld) e Centro de Adestramento e Avaliação Sul (CAA-Sul) – Simulador de Apoio de Fogo (SAFO).

Visita Técnica 2: Base Aérea de Santa Maria (BASM) e Centro Regional Sul do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CRS/INPE).

À tarde, o auditório do Santa Maria Tecnoparque recebe a reunião do Comitê de Simulação e Treinamento da Associação Brasileira das Indústrias de Defesa e Segurança (CSTA/ABIMDE). Mais informações sobre o II Seminário Internacional de Defesa em www.seminde.com.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo