NÃO CUSTA LEMBRAR. Das três eleições com maior visibilidade, apontavam-se duas barbadas. Porém…
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 11 de setembro, quinta:
“ELEIÇÕES. Se dependesse apenas das pesquisas do momento, há só um posto ainda indefinido até o dia 5
Pode colocar todas os institutos de pesquisa na história. Ibope, Datafolha, Methodus, Vox Populi, DMA e outros mais. Se você verificar os levantamentos apresentados nas últimas duas semanas, no mínimo (no caso gaúcho até pode ir um pouco mais para trás), vai perceber que, ainda que um ou outro concorrente possa ter subido (ou descido) um pouco ou nem tanto, num ou noutro, os nomes e as colocações são invariavelmente os mesmos. A exceção é um dos cargos em disputa, no Rio Grande do Sul.
PARA A Presidência da República, noves fora o discurso eleitoral, que tem que ser feito e é legítimo que assim seja, parecem bastante improváveis dois desfechos: um é a eleição terminar no primeiro turno; outro é a classificação, entre os dois primeiros, do tucano Aécio Neves. Não, ele ainda não perdeu, claro, mas as pesquisas indicam que essa possibilidade é a mais próxima da realidade. Assim é que…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, vamos simplificar: Aécio Neves ultrapassou Marina e quase fez o mesmo com Dilma, no segundo turno. E Ana Amélia ficou para trás, de onde surgiu José Ivo Sartori, direto para a vitória. As duas “barbadas” se foram. De concreto, ficou apenas a disputa para o senado, no Rio Grande, esta sim definida só na última hora, em favor de Lasier Martins.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.