Meio AmbientePrefeituraSanta Maria

CHUVA. Sartori chega em SM com dois caminhões de donativos a anuncia volta para verificar a infraestrutura

O governador, com Schirmer, conversou com famílias que foram desalojadas e também…
O governador, com Schirmer, conversou com famílias que foram desalojadas e também…

O governador José Ivo Sartori esteve em Santa Maria no início da tarde deste sábado. Foi a duas regiões (Km 3 e Campestre) fortemente atingidas pela chuvarada dos últimos dias, anunciou a chegada, ainda na sabatina, de dois caminhões com alimentos e kits de higiene pessoal, ouviu a manifestação de populares e informou que volta à região na terça – aí para verificar questões de infraestrutura, como as estradas que ligam as comunas do centro do Estado.

Sartori foi acompanhado, em toda a visita, pelo prefeito Cezar Schirmer e outras autoridades locais. Os detalhes oficiais da presença do governador em Santa Maria você tem no material produzido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura. A reportagem é de Luiz Otávio Prates, com fotos de Felipe Pires (acima) e Prates (abaixo). A seguir:

…vistoriou outros locais afetados pela chuva que cai desde quarta-feira, em Santa Maria
…vistoriou outros locais afetados pela chuva que cai desde quarta-feira, em Santa Maria

Governador e prefeito vistoriam áreas atingidas, em Santa Maria. Estado faz doações às famílias atingidas

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, esteve em Santa Maria, neste sábado (10), para acompanhar de perto os estragos provocados pela forte chuva que assolou a região central do Estado, na última semana. Ao lado do prefeito Cezar Schirmer, o chefe do Executivo Estadual anunciou a destinação de mais dois caminhões de donativos para amparar as famílias atingidas pela chuvarada – serão entregues, ainda no sábado, 650 quilos de alimentos e 350 kits de higiene pessoal..

Schirmer e Sartori vistoriaram, nesta tarde, duas das regiões mais afetadas pelo tempo: os bairros KM-3 e Campestre do Menino Deus. Durante as visitas, o governador enalteceu a mobilização do município em prol dos desabrigados. “A prioridade é amparar e acolher as pessoas. Por isso, gostaria de agradecer a toda comunidade, às igrejas, à municipalidade, à Defesa Civil, às associações de moradores e às escolas que protagonizaram abrigo para as famílias prejudicadas”, salientou.

A mesma posição do governador foi compartilhada pelo prefeito. “Estamos monitorando de perto as regiões mais atingidas, em nossa cidade. A nossa prioridade imediata é cuidar das pessoas para, depois, mensurar os prejuízos e atuar na recuperação dos danos causados”, salientou Schirmer, que decretou situação de emergência em Santa Maria, na última sexta-feira (9).

Outro anúncio feio pelo governador José Ivo Sartori, em Santa Maria, diz respeito às rodovias estaduais da região. “O secretário de Transportes (Pedro Westphalen) estará conversando com todos os prefeitos para verificar e ouvir todas as questões aonde há prejuízo de infraestrutura mais acentuada”, comunicou. O secretário deve se deslocar à região na próxima terça-feira (13) – quando deve cessar a chuva – para verificar in loco a situação dos acessos e da infraestrutura.

Doações podem ser feitas à Defesa Civil

Mesmo com o anúncio da destinação de 650 quilos de alimentos e 350 kits de higiene pessoal, a prefeitura segue recebendo donativos para serem doados às famílias mais atingidas, em Santa Maria. “Precisamos de cobertores, colchões, agasalhos e alimentos”, explicou o secretário de Ação Comunitária, Adelar Vargas. As doações podem ser feitas na Secretaria de Ação Comunitária, na Rua Doutor Pantaleão, número 200, das 8h às 22h, de domingo (11) e segunda-feira (12).”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo