Meio AmbienteSanta Maria

CIDADE. Chuva contínua já começa a trazer prejuízo para a população de Santa Maria. Defesa Civil já atua

Preocupação da Defesa Civil de SM é com famílias que moram próximas a encostas e rios
Preocupação da Defesa Civil de SM é com famílias que moram próximas a encostas e rios

A chuva continua começa a trazer efetivos danos ao município de Santa Maria, especialmente às populações que estão em áreas de maior risco. Para saber mais do que acontece, e das ações da Defesa Civil, confira material originalmente publicado na versão online do Correio do Povo – e, lá embaixo, um linque para reportagem do jornal A Razão. O texto e a foto são de Renato Oliveira. Acompanhe:

Defesa Civil fica em alerta na região de Santa Maria

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul começa a provocar prejuízos na região de Santa Maria, em especial para famílias que residem em áreas de risco, às margens de arroios e do Rio Vacaraí-mirim. Os 15 integrantes da Defesa Civil do município estão percorrendo áreas ribeirinhas e próximo a morros. 

“A nossa maior preocupação neste momento são as encostas dos morros onde algumas famílias relutam em sair”, destacou o Secretário de Ação Comunitária do Município e Coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas

Na Vila Bilibio, localizada às margens da BR 158, na saída para o município de Itaara, estão no local cerca de 20 famílias. Na região, há risco de desmoronamentos de encostas. No bairro Campestre do Menino Deus, a forte chuva provocou um princípio de desmoronamento. O local foi isolado. Na região são cerca de 120 famílias que residem próximas aos morros.

A Defesa Civil também esteve vistoriando uma área no Km 3 da rodovia, a fim de verificar a situação de pessoas que vivem à beira do rio. No local, o que mais chamou a atenção foi a quantidade de lixo depositado na beira do córrego. Entulhos, roupas e até um fogão foram descartados por moradores, aumentando o risco de alagamentos. 

Algumas casas estão ameaçadas pela água do rio. Na BR 392, bairro Passo das Tropas, algumas casas estão ameaçadas pelo transbordamento do arroio Passo das Tropas. Na localidade do Passo da Ferreira, região Oeste de Santa Maria, as águas de um arroio ameaçam invadir residências.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:

Após deslizamento, Defesa Civil isola área na Rua Canários”, na versão online do jornal A Razão (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo