Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
InternetPolíticaPrefeitura

CIDADE. Prefeitura conquista prêmio do Tribunal de Contas: “Boas Práticas de Transparência na Internet”

Por ANA BITTENCOURT (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

prefeitura transparênciaPelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Santa Maria conquista o prêmio “Boas Práticas de Transparência na Internet”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). A premiação consiste na concessão de diploma e de um selo digital aos gestores e sites municipais em reconhecimento às iniciativas governamentais que exercem a transparência e o controle social. A divulgação dos agraciados foi feita pelo TCE-RS, nesta terça-feira (6). A entrega dos diplomas acontece no dia 20 de outubro, no Auditório do Ministério Público, em Porto Alegre.

Os sites foram avaliados entre os dias 1º de julho e 14 de agosto deste ano, tomando como base a metodologia desenvolvida pelo TCE-RS para aferir se os Poderes estão disponibilizando informações relacionadas às suas atividades, conforme está previsto nas leis de Acesso à Informação (LAI), de Responsabilidade Fiscal e Complementar nº 101/2000. Os selos digitais têm validade de um ano e o detalhamento da pesquisa do TCE-RS será divulgado no dia da entrega dos diplomas.

SAIBA MAIS – A transparência no serviço público, mais que um dever do Executivo Municipal, é um direito do cidadão. No site da Prefeitura de Santa Maria estão disponibilizados à comunidade de forma objetiva e clara, todas as informações sobre a gestão fiscal do município, em uma linguagem de fácil acesso para o contribuinte.

Estão disponíveis para navegação as seções de receita, despesa, execução orçamentária e financeira, quadro funcional, folha de pagamento, faixas salariais, servidores adidos e cedidos, relação de servidores providos em Cargos em Comissão – CCs e Funções Gratificadas – FGs, estagiários, diárias e passagens, etc.. Além de custos operacionais como água, luz e telefones. Acesse http://www.santamaria.rs.gov.br/transparencia/

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo