PrefeituraSanta Maria

FERIADÃO. Confira o que funcionará (e como) em SM, entre os serviços prestados pela Prefeitura Municipal

PA Flávio Schneider, no Bairro Patronato, estará aberto o tempo todo, no feriadão de Finados
PA Flávio Schneider, no Bairro Patronato, estará aberto o tempo todo, no feriadão de Finados

Por VERA JACQUES (com foto de arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Na próxima sexta-feira (30) será ponto facultativo no município, alusivo ao Dia do Funcionário Público, que se comemora nesta quarta (28). Por tanto, neste dia não haverá expediente. Da mesma forma, na segunda-feira (2/11), é feriado nacional do Dia de Finados e as repartições públicas também estarão fechadas. Na administração Municipal não haverá expediente externo. No entanto, a população não ficará desassistida, pois serão mantidos os serviços essenciais, como o atendimento à saúde; recolhimento de lixo e Gerência Municipal de Trânsito.

Saúde: urgências e emergências nos PAs

De sexta (30) até segunda-feira (2/10) funcionarão normalmente o Pronto Atendimento Municipal, localizado no Bairro Patronato; o Pronto Atendimento Odontológico (junto ao PA do Patronato), o Pronto Atendimento Rubem Noal, do Bairro Tancredo Neves, e a UPA, junto ao Hospital Casa de Saúde, no Bairro Perpétuo Socorro. Da mesma forma, as ambulâncias do SAMU podem ser solicitadas através da Central de Regulação, pelo número 192.

Gerência Municipal de Trânsito (GMT)

Tanto nos feriados, quanto no final de semana, a Gerência Municipal de Trânsito (GMT) funcionará com plantão e atendimento de ocorrências, das 7h às 24h. Denúncias podem ser encaminhadas por meio do telefone 3921 7092. A Guarda Municipal também estará atuando na ronda dos prédios municipais e espaços públicos.

Recolhimento de lixo

A secretaria de Meio Ambiente informa que no final de semana e nos feriados, de sexta e segunda, a coleta de resíduos sólidos, conteinerizado e convencional, será realizada normalmente no Centro e nos bairros, conforme roteiro pré-estabelecido.

Atendimento aos Turistas

Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs), da Avenida Rio Branco e da Estação Rodoviária, não fecham durante os feriados e final de semana. Confira os horários de atendimento ao público:

Sexta-feira (30)

CAT Centro (em frente ao Carrefour)- das 9h às 12h e das 13h às 18h
Rodoviária – 8h às 12h e das 13h30 às 18h

Sábado (31), domingo (1º/11) e segunda (2/11)
CAT Centro
– das 10h às 15h
Rodoviária- das 13h30 às 18h

Ônibus Turístico

No sábado (31), a população poderá acompanhar o passeio do Ônibus Turístico, que sai às 14h, da frente da Catedral Metropolitana, na Avenida Rio Branco. O ingresso, para o Roteiro II, com quatro horas de duração, é R$ 20 (AAHTURR), sendo que crianças (de 5 a 12 anos) e idosos pagam meio ingresso. O agendamento deve ser feito pelo telefone (55) 39217280 e os ingressos adquiridos junto ao CAT Centro.

Casa de Passagem para Adultos

A Casa de Passagem, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia. O telefone de contato é 8405 4175.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo