Não custa lembrar. O mito da imparcialidade da mídia não passa disso mesmo, só um mito
Confira a seguir nota que publiquei na manhã de 8 de outubro de 2007, uma segunda-feira:
Imparcialidade? Mídia só publica o que lhe interessa. A busca da verdade é conversa fiada
Outro dia, uma senhora, Dona Edi, telefonou para a TV Pampa-Record, onde faço um comentário diário, lá pelas 7 e meia da noite. Ela reclamava que eu não estava mais sendo imparcial. E alicerçava a opinião dela, aliás bastante respeitável, com o fato de eu não criticar o Renan nem o Lula.
É verdade. Eu não estava sendo imparcial. Aliás, não sou imparcial. Tomo posição. Inclusive porque meu comentário é de opinião. Logo, ao dizer o que penso, tomo partido. E, portanto, contraria. E agrado. Já me dou por satisfeito quando consigo agradar e contrariar de forma, digamos, justa. Aliás, isso é o que busco ser. Mas não cego...
Para ler a íntegra, clique aqui.
PASSADO EXATAMENTE UM ANO, Renan Calheiros não foi caçado (ao contrário do que eu próprio imaginava e falo mais adiante, no texto acima) e, aliás, consta que volta a estar em alta entre seus colegas no Senado. Ah, e a mídia? Faz de tudo para espalhar a verdade. A verdade dela, bem entendido. E sempre sob o manto da imparcialidade. Hehehehehe. Acredite quem quiser. Não este (nem sempre) humilde repórter.
Em tempo: nem eu faço mais comentário de TV (pelo menos por enquanto), nem a Pampa é mais Record. É, tudo passa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.