Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta quinta-feira, a primeira aliança para o pleito de 2016 já começa a se esboçar

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta-feira, 1º de outubro, no jornal A Razão:

Fabiano e Jorjão juntos no PT, na campanha de 2014. E em 2016? (foto Feicebuqui)
Fabiano e Jorjão juntos no PT, na campanha de 2014. E em 2016? (foto Feicebuqui)

A primeira aliança começa a se esboçar

Se pode dizer que é muito cedo. Afinal, falta um ano para a eleição e, no meio, em março, a janela da traição. Será um novo momento em que forças poderão se recolocar, no que toca aos que têm mandato. Ainda assim, já é possível correr o risco de dizer que ao menos uma aliança toma forma.

Fabiano Pereira, pré-candidato do PSB, teria um acordo, costurado em termos estaduais, com o PSD. Coisa dos graúdos, e não válida só para Santa Maria. É dobradinha com razoável tempo de rádio e televisão. Que pode ser a maior de todas, se as outras siglas não conseguirem somar o suficiente.

Mais: trata-se de aliança que pode tornar-se forte para a Câmara se, como é possível supor sem medo de errar, a ela somar-se a Rede. Que não tem tempo de TV, mas contará com Jorge Trindade, o Jorjão – histórico aliado de Fabiano, no PT.

Sim, está surgindo, é possível apostar com boa dose de convicção, a primeira (e forte) coligação. A conferir.

FALTOU POUCO

Fonte das boas, do trabalhismo da comuna, garante: faltou pouco, muito pouco, para o PDT conquistar uma estrela das lideranças da comuna, considerada o nome ideal para vice de Marcelo Bisogno. Quem? O coordenador do Fórum de Entidades Empresariais, Evandro Zamberlan, que se filiaria ao partido. No último momento, recusou. Agora, o pedetismo parte para o plano B. Sem pressa, diz a mesma fonte.

PRAZO DE MACIEL

Até esta sexta-feira, João Carlos Maciel tem prazo para entregar sua defesa por escrito, à Comissão Processante da Câmara de Vereadores, que apura a sua conduta ética. Foi-lhe pedido silêncio público a respeito. O peemedebista atendeu, ao que consta.

CRESCE A EXCITAÇÃO

Com as regras definidas, partidos correm atrás das últimas atrações da companhia. Nesta sexta prevê-se que sejam anunciadas, enfim, as estrelas conquistadas no último momento. No caso, aquelas que poderão concorrer a algum cargo no próximo ano. E há, nos bastidores, uma crescente excitação para saber-se quem vai se apresentar.

CADÊ A IDENTIDADE?

Na verdade, estão todos em busca de alguém “novo” na política, capaz de se transformar em sensação nas urnas de 2016. O colunista se permite algum pudor. Tanto que espera, apenas, que haja um mínimo de identidade entre novos filiados e a sigla escolhida. Mas talvez seja querer um pouco demais, nesse momento. Talvez.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. É lamentável, eu e minha família que votamos no Jorjão,até entendo que ele tem o direito de trocar de sigla, mas ir para uma sigla que apoiou o Aécio, ai não é trocar de sigla é trocar de ideologia,portanto sinto muito mas na minha família não seguira mais tendo nosso voto.

  2. Senhor Adriano, peço que você se informe melhor sobre corrupção não é o caso do Vereador que tu te referes ele foi cassado sim, mas não por ser corrupto e sim por ajudar pessoas que seus direitos estavam sendo negados, não teve abuso de poder e nem foi comprovado crime eleitoral tanto que foi absolvido e seus direitos políticos voltaram para ele novamente,a única sentença contra o vereador foi a perda de sua cadeira na Câmara de vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo