JornalismoMídia

MÍDIA. Depois da redução do jornalismo no interior, RBS TV fecha sucursal. A de Livramento será a única?

Sede da RBS-TV em Livramento, que deixa de existir (foto Reprodução sítio A Plateia)
Sede da RBS-TV em Livramento, que deixa de existir (foto Reprodução sítio A Plateia)

A grande dúvida e, ao mesmo tempo, o grande temor de quem acredita que jornalismo só se faz com jornalistas, é se o fechamento da sucursal da RBS-TV de Livramento seja o primeiro, e não apenas o mais recente. Afinal, depois das modificações que, inevitavelmente, levarão a um enxugamento das operações da empresa que pertence ao maior grupo de mídia do Estado, o que se pode esperar?

Sobre, especificamente, o fim da sucursal da emissora na fronteira (aliás, já comentada pelo colega Leandro Belles, em comentário a pouste do editor no Feicebuqui), confira nota publicada agora no início da noite pelo portal especializado Coletiva.Net. A seguir:

RBS TV fecha em Livramento

Com a confirmação mudanças nos telejornais no Interior, a RBS TV fechou as portas de sua sucursal em Sant’Ana do Livramento. A equipe, composta pelo cinegrafista Paulo Leal e pela repórter Elenice Vieira, deixou de operar nesta semana.

Segundo informou o jornal A Plateia, não há mais sucursais no Estado e que outros postos de trabalho também foram extintos, como a função de editor de texto no Interior. Alguns funcionários foram realocados dentro do grupo para outras cidades.

A cidade representava uma das fontes de informações da região de cobertura da RBSTV Bagé. Com as mudanças, a TV Bagé segue retransmitindo a programação da TV Globo no mesmo canal, muda apenas a concepção de jornalismo local da RBSTV Bagé.

Procurado pelo Coletiva.net para esclarecer oficialmente a informação, o Grupo RBS de Porto Alegre não se pronunciou até a publicação desta nota.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo