Eleições 2018PesquisaPolítica

PESQUISA. Nenhum possível candidato à Presidência tem menos de 47% de rejeição. E na frente? Sim, Lula

Lula tem maior rejeição, mas os demais também estão mal e ele seria o favorito para vencer
Lula tem maior rejeição, mas os demais também estão mal e ele seria o favorito para vencer

Vamos combinar duas coisas. Uma é que os políticos que acreditam estar desgastando uns e outros supondo que estão com tudo, estão enganados. Aécio Neves, que pontifica a luta para derrubar Dilma Rousseff antes do tempo, para antecipar as eleições, é rejeitado por 47% do eleitorado, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira, pelo jornal O Estado de São Paulo. Lula, o mais rejeitado, teria 55% nesse item – e no meio dos dois Marina Silva, José Serra, Geraldo Alckmin e Ciro Gomes, que também nada têm a festejar.

E a outra é, quem sabe uma boa explicação para o súbito interesse da mídia pela Operação Zelotes, aquela que apura uma sonegação bilionária e que tem entre os investigados justamente um dos gigantes da própria mídia, o Grupo RBS. Sim, quem estaria na frente, com rejeição e tudo, entre todos os citados no levantamento feito pelo Ibope? Sim, Luiz Inácio Lula da Silva. Quer saber mais dos números? Confira reportagem publicada no jornal eletrônico Sul21, com informações do portal Brasil247. A foto é de Reprodução. A seguir:

Lula aparece como favorito e mais rejeitado em pesquisa Ibope para a presidência

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (26) pelo jornal O Estado de São Paulo indica que o ex-presidente Lula ocupa tanto a posição de favorito para a presidência da República, em 2018, quanto a de nome mais rejeitado pelos eleitores. O percentual de pessoas que afirmou que votaria em Lula é de 23%, já o índice de rejeição ao ex-mandatário ficou em 55%. Em maio do ano passado, Lula tinha 33% de intenção de voto e também 33% de rejeição.

Em segundo lugar no levantamento, realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, aparece o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%, seguido de perto por Marina Silva (Rede), com 11%. O também tucano José Serra tem 8%, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) tem 7% e Ciro Gomes (PDT), 4%.

De acordo com a sondagem, uma fatia crescente do eleitorado demonstra desprezo por todos os políticos: a rejeição a Aécio subiu de 42% para 47% em um ano, a Marina de 31% para 50% neste período, a Serra, de 47% para 54% em dois anos. Não há comparativo, mas a rejeição a Alckmin e a Ciro Gomes é igualmente alta: 52% para ambos.

No levantamento, um mesmo eleitor pode dizer que votaria com certeza em mais de um candidato ou que não votaria em nenhum deles.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Lula ri e o editor também fica faceiro (às vezes não têm como não "fulanizar"). Direito dele.
    Bueno, institutos de pesquisa não acertam nem na época de eleição. Grandes dúvidas.
    Situação atual do país é, direta ou indiretamente, culpa e responsabilidade do Molusco. Querem votar nele de novo? Sem problemas, só que é cada um por si e o capeta por todos.
    Devo estar me informando nos canais errados, mas não vejo Aécio em lugar nenhum. Boas línguas dizem que não se encontra tucanos nem em cima do muro.
    Sem entrar no mérito da base eleitoral do PT ser perto de 30% em outras épocas, pesquisa traz outros dados que os órgãos chapa branca não mostram.
    Ciro é desconhecido de 24% dos eleitores, 19% não conhecem Alckmin, 9% desconhecem Aécio, 10% para Marina e 11% não sabem quem é Serra. Teratologia? 2% não conhecem Lula!
    Perguntas da pesquisa? "Votariam com certeza", "não votariam de jeito nenhum", "poderiam votar". Percentuais não somam 100% porque entrevistado poderia dizer que votaria (ou não votaria de jeito nenhum) em mais de um candidato.
    Pesquisa IBOPE, diga-se de passagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo