Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaPolíticaRegião

REGIÃO. Assembleia debate dia 9, em Santa Maria, abastecimento de energia elétrica. Decisão foi unânime

Valdeci: falta de energia elétrica “é inadmissível na era do conhecimento e da tecnologia”
Valdeci: falta de energia elétrica “é inadmissível na era do conhecimento e da tecnologia”

Por TIAGO MACHADO, da assessoria de imprensa do parlamentar

O drama da falta de energia elétrica na Região Central do Estado mobilizou a Assembleia Legislativa. Durante a reunião ordinária da Comissão de Assuntos Municipais desta terça (27), foi aprovado, por unanimidade, o requerimento para realização de audiência pública sobre o problema em Santa Maria. O pedido, feito pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), recebeu 10 votos favoráveis e nenhum contrário dos deputados de diferentes bancadas. “Em Santiago, São Gabriel e Dilermando de Aguiar, há comunidades que estão há 18 dias sem luz. Em Santa Maria, em alguns bairros e no interior, muitas famílias ficaram uma semana no escuro. Situação inadmissível na era do conhecimento e da tecnologia”, citou Valdeci.

Para o deputado, a atuação da empresa AES-Sul, responsável pelo abastecimento de energia na maior parte da Região Centro, ficou muito abaixo do esperado. “A intensidade do temporal não é desculpa. A concessionária responsável tem de ter equipes preparadas para atender situações de emergência, afinal, hoje em dia, esses fatos se repetem cada vez mais”, cobrou.

Data – Com a aprovação pela Assembleia Legislativa, a audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais ocorrerá no dia 9 de novembro, na Câmara Municipal de Santa Maria.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Pelo visto, "O Brando" não ficou sem energia ou não se sensibilizou com o apagão de uma semana dos comunas santa-marienses. Para o "O Brando" a AES-Sul pode fazer o que quiser e a população "que se lixe", como disse o deputado Sérgio Moraes, certa feita.

  2. Valdeci, o inovador, sem nem uma pista do que fala. AGERGS abriu processo administrativo, concessionárias terão 60 dias para apresentar defesa. Existe uma normativa da ANEEL número 395/09, módulo 8, que trata dos índices de continuidade, das compensações, etc. Lá num canto aparece "interrupção motivada por caso fortuito ou de força maior, a ser comprovada documentalmente …". Claro que não é tão simples, qualquer nútria no primeiro ano de direito sabe.
    Busílis é que o pré-candidato, político das antigas que é, vai montar um teatrinho para "mostrar serviço" e angariar votos no futuro.
    No final das contas é só mais uma reunião para tirar fotos e jogar conversa fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo