SAÚDE. Se saberá amanhã quem se interessa pela gestão do SAMU em Santa Maria por até 60 meses

Por ANA BITTENCOURT, da Assessoria de Imprensa da PM, com foto de Arquivo
Nesta sexta-feira (23), às 8h30, a Prefeitura de Santa Maria realiza o processo público de seleção de instituições, entidades, organizações não governamentais, de direito privado sem fins econômicos ou lucrativos, regularmente constituídas, para celebrar convênio com intuito de promover a execução de serviço de atendimento móvel de urgência em Santa Maria (SAMU). O local da sessão de abertura das propostas será a Sala de Licitações, localizada no 2º andar do Centro Administrativo (Rua Venâncio Aires, nº 2277 – Centro).
Nesta data serão conhecidos os interessados na prestação de serviços especializados para gestão e execução das atividades e serviços do SAMU no município. O prazo da prestação dos serviços é de 12 meses, a contar da data de assinatura da Ordem de Início dos Serviços, podendo este prazo ser prorrogado anualmente, até o limite de 60 meses, a critério da Administração Municipal.
Não há previsão para divulgação do resultado, pois isto depende do trâmite legal do processo, após o prazo de recursos, análise e julgamento do certame. A partir da homologação do processo, o município passará a contar com quatro ambulâncias, sendo três de suporte básico e uma avançada em recursos.
Na metade deste ano, a Prefeitura de Santa Maria solicitou quatro ambulâncias para o Ministério da Saúde, mas o Poder Executivo ainda não obteve resposta. Atualmente, o município conta com quatro ambulâncias em operação, uma delas, de suporte avançado, e outra de suporte básico, tem sua base instalada no Hospital Casa de Saúde. As outras duas de suporte básico atendem a partir do Pronto Atendimento (PA) do Patronato. Os veículos necessitam de manutenção periódica, devido aos desgastes naturais provocados pela situação em que atuam.
O edital completo do processo público de seleção pode ser conferido neste link.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
UniFrancisco abandonou SAMU. Temos ambulâncias sucateadas. Quem será nisso salvador?
Imagino uma ambulância DO SAMU chegando no hospital da Unifra.
Será bem recebida?