Meio AmbientePrefeituraSanta Maria

SOLIDARIEDADE. Voluntários se unem para ajudar famílias de santa-marienses atingidas pela chuvarada

Equipe de voluntários trabalha, desde o fim de semana, no Ginásio do Guarany Atlântico
Equipe de voluntários trabalha, desde o fim de semana, no Ginásio do Guarany Atlântico

Por VERA JACQUES (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Os santa-marienses se solidarizaram com as famílias atingidas pelas enchentes. Até o início desta semana as doações alcançaram a marca de seis toneladas de roupas e cinco toneladas de mantimentos não-perecíveis. Os donativos estão armazenados no Ginásio do Guarani-Atlântico, na Rua Oliveira Mesquita, no Bairro Salgado Filho.

No local, as equipes de voluntários trabalham, desde o final de semana, na separação e triagem das roupas, para posterior montagem dos kits para serem distribuídos às famílias cadastradas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Defesa Civil. De acordo com um dos voluntários, Ogier Rosado, no domingo (11) e na segunda (12) havia uma média de 70 pessoas por turno, ajudando na triagem.

Nesta quarta (14), se somaram à equipe 23 militares do batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOE). Também já passaram por lá, para doar sua ajuda, integrantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e grupo de Rugby, entre outros. Mas a mão-de-obra voluntária ainda é necessária. Quem quiser ajudar pode se dirigir ao ginásio, das 8h30 às 18h. Quanto às doações, a prioridade, no momento, são fraldas descartáveis e materiais de limpeza.

Doações de loja de departamento chegam nesta quarta

Uma das maiores redes de departamentos do Brasil, as Lojas Renner, se uniu na batalha da solidariedade para amenizar as carências das famílias atingidas pelas enchentes. De acordo com o capitão da Base Aérea de Santa Maria, Eduardo Alexandre Costa, a Renner doou cerca de mil peças de roupas para os desabrigados de Santa Maria e da região.  As peças, de todos os tamanhos, serão entregues à prefeitura, para distribuição, ainda nesta quarta-feira.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo