Judiciário

TRT-RS. Eleita a administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região para o biênio 2016/2017

POR MAIQUEL ROSAURO

A Administração do TRT-RS da 4ª Região para o biênio 2016/2017 foi eleita sexta-feira (2). Confira na matéria de Gabriel Borges Fortes e foto de Inácio do Canto, ambos da Secretária de Comunicação Social do TRT-RS.

Justiça do Trabalho: Eleita a Administração do TRT-RS para o biênio 2016/2017

Da esquerda à direita, os desembargadores Maria da Graça Ribeiro Centeno (corregedora), Beatriz Renck (presidente), João Pedro Silvestrin (vice-presidente) e Marçal Henri dos Santos Figueiredo (vice-corregedor)
Da esquerda à direita, os desembargadores Maria da Graça Ribeiro Centeno (corregedora), Beatriz Renck (presidente), João Pedro Silvestrin (vice-presidente) e Marçal Henri dos Santos Figueiredo (vice-corregedor). A posse será realizada em 11 de dezembro

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) elegeu, nesta sexta-feira (2/10), os integrantes da Administração para o biênio 2016/2017. A atual corregedora regional, desembargadora Beatriz Renck, foi eleita a próxima presidente da Instituição. A Vice-Presidência ficará a cargo do desembargador João Pedro Silvestrin. A corregedora regional será a desembargadora Maria da Graça Ribeiro Centeno e o vice-corregedor, o desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo.

Na mesma sessão, também foram escolhidos, para a Direção e a Vice-Direção da Escola Judicial do TRT-RS, respectivamente, os desembargadores Alexandre Corrêa da Cruz e Carmen Izabel Centena Gonzalez.

A posse dos eleitos acontecerá em 11 de dezembro.

Conheça a trajetória dos magistrados:

Administração

Beatriz Renck (presidente)

É a atual corregedora regional do TRT-RS. Nascida em Taquara (RS), tomou posse como juíza do Trabalho substituta em 1989. Promovida a juíza titular em 1991, esteve à frente da 1ª VT de Uruguaiana (1991), da 1ª VT de Passo Fundo (1991), da VT de Osório (1991-1992) e da 16ª VT de Porto Alegre (1992-2006). Foi promovida ao cargo de desembargadora em 17 de novembro de 2006.

João Pedro Silvestrin (vice-presidente)

Nascido em Guaporé (RS), tomou posse como desembargador do Trabalho em 22 de outubro de 2004, em vaga do Quinto Constitucional reservada a membro da Advocacia. A partir de abril de 2013, atuou por dois anos como juiz convocado na 8ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Atualmente, compõe a Seção de Dissídios Coletivos e preside a 4ª Turma Julgadora do TRT-RS.

Maria da Graça Ribeiro Centeno (corregedora regional)

Natural de Moçambique. Tomou posse como juíza do Trabalho substituta no TRT da 12ª Região (SC) em 1987, onde foi promovida ao cargo de juíza titular em 1989. Ingressou no quadro de magistrados da 4ª Região em 1992. Foi titular da 1ª Vara do Trabalho de Taquara (1992-1997), da VT de Viamão (1997-2000) e da 14ª VT de Porto Alegre (2000-2010). Tomou posse como desembargadora do TRT-RS em 10 de dezembro de 2000 e atualmente integra a 9ª Turma Julgadora e a Seção Especializada em Execução.

Marçal Henri dos Santos Figueiredo (vice-corregedor)

Natural de Porto Alegre, Marçal Henri dos Santos Figueiredo tornou-se membro da magistratura trabalhista gaúcha em 12 de abril de 1989. Foi promovido ao cargo de juiz titular em 30 de março de 1992. Exerceu a a titularidade da Vara do Trabalho de Triunfo (1992-1994) e da 29ª Vara do Trabalho de Porto Alegre (1994-2011). Tomou posse como desembargador do TRT-RS em 1º de setembro de 2011. Atualmente, compõe a 1ª Turma Julgadora e a 2ª Seção de Dissídios Individuais. Também exerce a função de vice-ouvidor do Tribunal.

Escola Judicial

Alexandre Corrêa da Cruz (diretor)

Natural de Porto Alegre, tomou posse em 1993 como servidor no TRT-RS. Em 1995, ingressou no Ministério do Trabalho, no cargo de fiscal do Trabalho. No ano seguinte, foi aprovado para o cargo de procurador do Trabalho, tomando posse na Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região. Foi empossado desembargador do Trabalho do TRT-RS em 2010, ocupando vaga do Quinto Constitucional destinada a membros do MPT. Integra a 1ª Seção de Dissídios Individuais e a 2ª Turma Julgadora. Também é o atual vice-diretor da Escola Judicial.

Carmen Izabel Centena Gonzalez (vice-diretora)

É natural de Santana do Livramento (RS). Assumiu o cargo de juíza do Trabalho substituta da 4ª Região em 1989. Promovida à titularidade em 1992, passou pelas Varas do Trabalho de Ijuí, Guaíba, além da 2ª e da 30ª VT de Porto Alegre. Em 2008, foi promovida ao cargo de desembargadora. É a atual vice-corregedora do TRT-RS.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo