AssembleiaCampoPolítica

CAMPO. Valdeci denuncia o “desmonte” da Emater, após demissões e a aprovação de Plano Plurianual

Trata-se, segundo o deputado Valdeci Oliveira, de “um duro golpe na agricultura familiar” do Rio Grande do Sul. Ele se refere ao que considera “desmonte” na empresa que presta assistência técnica a mais de 300 mil de produtores. Mas, ao que exatamente se refere o parlamentar? Confira no material distribuído por sua assessoria de imprensa. O texto é de Tiago Machado. Acompanhe:

Valdeci denuncia desmonte na Emater

A demissão em série de funcionários da Emater/Ascar-RS, registrada desde a última quarta (30) pelo governo do Estado, é um duro golpe à agricultura familiar do Rio Grande do Sul, avaliou o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT). Para o parlamentar, a Emater, que é responsável por prestar assistência técnica e extensão rural a mais de 300 mil produtores, sofre, desde janeiro, um processo gradual de desestruturação.

“Não nos enganemos. O governo Sartori, sem muita cerimônia, está sepultando a Emater. As consequências são drásticas: a atuação da empresa é fundamental para garantir a sobrevivência no campo daqueles trabalhadores que colocam comida na mesa da sociedade e que não tem condições de contratar profissionais especializados na assistência técnica”, alertou.

Além das demissões registradas agora, que também atingem a Regional de Santa Maria, Valdeci inclui o Plano Plurianual 2016-2019, enviado pelo Executivo à Assembleia e aprovado na sessão da última terça (28) pelos deputados estaduais, como outro exemplo da política de desmonte em curso na Emater. “A base do governo Sartori aprovou, mesmo com os votos contrários da oposição, um Plano Plurianual que indica uma redução drástica de recursos para a Emater. Aos poucos, vão retirando toda a condição de trabalho e de atendimento aos agricultores”, denuncia o parlamentar.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo