Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCulturaEducaçãoEstadoMeio AmbientePolíticaPrefeituraRegiãoSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Kiss (1, 2 e 3), Orçamento, Valdeci, Meio Ambiente, Cultura e Educação Fiscal…

* A tragédia de janeiro em três tempos. Ou temas. Um deles é o processo criminal, que, neste momento, houve testemunhas do incêndio que matou 242 e feriu cerca de 600.

* Conforme RELATO do repórter Luiz Roese (também autor da foto abaixo), na versão online do jornal A Razão, após mais de 60 depoimentos, o tempo que cada sobrevivente fica à frente do juiz Ulysses Fonseca Louzada, é cada vez menor.

Depoimentos já passaram de 60. E duram tempo cada vez menor, agora, no Foro de SM
Depoimentos já passaram de 60. E duram tempo cada vez menor, agora, no Foro de SM

* Na verdade, praticamente (aí é este editor que escreve) é uma repetição. E as audiências interessam à defesa e à acusação, para pontuar alguma questão. E nada mais.

* E isso, claro, não é pouco, na medida em que pode balizar a estratégia dos dois lados, nas fases posteriores do processo.

* Outra questão relativa à tragédia merecerá resposta em Porto Alegre. Está confirmada reunião dia 16, na Assembleia Legislativa.

* Quem a convocou – e tratará de realização de futura audiência pública sobre a tragédia – foi a deputada  Zilá Breitenbach (PSDB), coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência em Municípios Gaúchos.

* A novidade, digamos, é a adesão de um deputado federal ao grupo que já conta com os parlamentares mais jovens do legislativo gaúcho.

* Decidiu participar, também, do encontro, o pessedista Danrlei de Deus – que se junta a Marcelo Moraes (PTB), Mano Changes (PP) e Catarina Paladini (PSB).

* A ideia dos deputados, ao que consta, é engrossar pedido para que o Ministério Público desarquive inquérito que apura improbidade admnistrativa de agentes públicos locais.

Schirmer e Farret, felizes: receberam apoio de outros prefeitos, contra “perseguições políticas”
Schirmer e Farret, felizes: receberam apoio de outros prefeitos, contra “perseguições políticas”

* Enquanto isso, e esse é o tema 3 desta Luneta, acerca da tragédia, o prefeito Cezar Schirmer não esconde sua satisfação. Afinal, recebeu a solidariedade das associações de municípios, que reúne os prefeitos gauchos em torno da Famurs.

* Como você leu aqui, no início da noite desta quinta, Schirmer, e também Farret, foi DESAGRAVADO pelos prefeitos, contra as “perseguições políticas” pós-tragédia.

* Uma comissão de secretários, representando o Palácio Piratini, fará a entrega solene do projeto de Orçamento do RS para 2014. Quem o receberá, às 11 e meia da manhã desta sexta, é o presidente da Assembleia, deputado Pedro Westphalen.

* Entre os secretários estarão os titulares das pastas de Planejamento, João Motta, da Casa Civil, Carlos Pestana e sua adjunta, Mari Peruzzo.

* Também devem participar do encontro, no parlamento gaúcho, representantes dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

* O deputado estadual Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia, paricipa de atividades em Santiago, nesta sexta e também no sábado.

* O primeiro compromisso, daqui a pouco, às 10 e meia, será no escritório local da Emater. E, às 2 da tarde, Valdeci será recebido pelo prefeito Júlio Ruivo. Ainda na sexta, estão previstas reuniões com o gerente da Corsan e comando da BM, entre outras atividades.

* No sábado, afora atividades internas do PT, o deputado visita o Cruzeiro Esporte Clube, de manhã, e participa da abertura da Semana Farroupilha, às 4 da tarde.

* A assinatura dos convênios de extensão entre a UFSM e os municípios de Agudo e Dilermando de Aguiar, que estava prevista para a tarde desta sexta, no gabinete do reitor, foi adiada.

* A Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM não informa as razões, apenas dá conta que uma nova data será agendada e “comunicada oportunamente”.

* Será nesta sexta, a partir das 8 e meia da manhã, a IV Jornada Municipal de Educação Ambiental, na sede da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI).

* O evento (confira AQUI a programação) é dirigido aos professores da Rede Municipal de Educação Ambiental, alunos da graduação e pós-graduação e público em geral.

* Estão prorrogadas até 31 de outubro as inscrições para o Concurso Universitário de Curta-Metragem Luz, Câmera e Educação Fiscal.

* O concurso visa à seleção de obras audiovisuais de curta-metragem (feitas por estudantes universitários de todo o País) que versem sobre a disseminação da Educação Fiscal.

* O certame tem promoção da Prefeitura, através das Secretarias de Educação e de Finanças, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal, e da Receita Federal do Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Falando nisso, será que esses 242 assassinatos da Kiss vão entrar na conta de homícios da prefeitura? O Diário da república parece achar que não.

    Mas se levarmos em consideração, temos quase 0.8 morte para cada 1000 habitantes. Se levarmos em consieração a nossa média anual de 20 mortes pra cada 100k habitantes, só esse ano foi mais violento que os últimos 10 anos juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo