Aparentemente, a guerra, como se dizia antigamente, é “sem quartel”. Isto é, não para nunca. O fato é que o terror tomou conta de boa parte da população, especialmente na Europa, depois dos incidentes nos quais morreram mais de 130 pessoas em Paris, na última quinta-feira.
Agora, por muito pouco, a confirmarem-se as informações iniciais, não houve uma grande ação, com resultados trágicos facilmente previsíveis, em Hannover, na Alemanha, onde aconteceria um dos clássicos do futebol mundial, entre alemães e holandeses, com direito à presença, no estádio, daquela que poderia ser uma vítima pra lá de ilustre: a chanceler Angela Merkel.
Enfim, o confronto futebolístico acabou suspenso, por conta da descoberta de… Bem, confira você mesmo, no material disponível na versão brasileira online do jornal espanhol El País. A foto é de Reprodução. A seguir:
“Partida entre Alemanha e Holanda é suspensa por motivos de segurança…
…A polícia decidiu suspender a partida entre Alemanha e Holanda, marcada para esta terça-feira à noite (17h45 no horário de Brasília) em Hannover. A chanceler alemã, Angela Merkel, iria estar presente no estádio. Esse cancelamento ocorre apenas quatro dias depois de um ataque terrorista em Paris que causou a morte de 129 pessoas. Na sexta-feira dos atentados, a seleção alemã de futebol teve de passar a noite no Stade de France por causa dos explosivos detonados nos arredores da arena.
Os espectadores da partida foram retirados do estádio de Hannover, segundo fontes da polícia da cidade. O jogo era um amistoso preparatório para a Eurocopa de 2016, que será disputada em solo francês. “Não seremos intimidados pelo terror. É necessário jogar contra a Holanda poucos dias depois dos terríveis atentados”, havia afirmado Reinhard Raubaul, presidente da Bundesliga, depois de regressar para a Alemanha no dia seguinte do confronto contra a França.
“A partida foi cancelada. Pedimos aos espectadores que deixem o estádio rapidamente, mas sem pânico”, disse um porta-voz da polícia. A evacuação começou uma hora e meia antes do início do jogo, agendado para 20h45.
Na sexta-feira passada, depois de passar a noite no Stade de France, a seleção alemã já tinha planejado cancelar o encontro de hoje contra a Holanda. “Depois de chegarmos em casa, no entanto, todos nós constatamos que a realização da partida seria uma mensagem clara… É um símbolo de democracia e de liberdade, é mostrar também solidariedade com nossos amigos franceses”, disse o técnico alemão Joachim Löw ontem, segunda-feira.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.