Arquivo

O “Plano B” do prefeito Valdeci Oliveira

O prefeito Valdeci Oliveira teve recusado pelo plenário da Câmara de Vereadores, o seu pedido de licença não remunerada por um período máximo de 110 dias, a partir de julho (para saber mais detalhes, leia a nota publicada perto das 9 da noite desta terça, dia 20).

Conversei com pessoas próximas ao Chefe do Executivo e perguntei se havia um “plano B”. Num primeiro momento, a resposta foi negativa. Mais tarde, porém, surgiram informações mais precisas. A primeira delas é óbvia: Valdeci não deixará de ser o coordenador da campanha, no Estado, de Lula à Presidência – o motivo da solicitação de afastamento. Isto é, o prefeito permanece na função que o Presidente e o partido lhe destinaram. No entanto, em função da decisão dos vereadores, haverá alguns ajustes.

Não podendo afastar-se sem remuneração, Valdeci vai tirar os 40 dias de férias a que tem direito – 10 ainda do período anterior, como me disse a mesma fonte. A diferença é que esse total será picotado. Provavelmente quatro etapas de 10 dias cada uma, “conforme as necessidades da campanha”. Isso, somado aos finais de semana poderá chegar aos 70 dias. É questão aritmética, como me falou um assessor com acento no Centro Administrativo.

Outra mudança é que, em princípio, não mais acompanhará o prefeito o trio que ele havia escolhido: o jornalista Tiago Machado, o secretário Ivo Cassol Júnior e o Chefe de Gabinete Alex Lopes. Mas, sobre isso, ainda não havia definição, até a noite desta terça-feira.

Curiosamente, e essa é uma observação tipicamente claudemiriana, os vereadores de oposição a Valdeci, no seu mais legítimo direito, impediram a licença mas não a tarefa, que certamente ficará bem complicada. No entanto, diferente do afastamento oficializado pelo Parlamento, este “Plano B” do prefeito implicará em ônus financeiro (legal, aliás) para o contribuinte. E mais caro: na medida em que há também deverá lhe ser pago o terço de férias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo