EconomiaPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Dilma atendia aos apelos do “mercado” e nomeava um banqueiro para a Fazenda

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 27 de novembro, quinta:

OS PRIMEIROS. Dilma confirma trio que comandará economia e emite nota para agradecer aos substituídos

Os primeiros ministros confirmados no segundo mandato de Dilma Rousseff foram confirmados pela Presidente da República agora há pouco, em Brasília. Como já se antecipava no noticiário, Joaquim Levy substitui Guido Mantega na Fazenda e Nelson Barbosa ocupa o lugar de Miriam Belchior no Planejamento.

Da trinca de comando na economia, um nome foi mantido. No caso, Alexandre Tombini, que segue na presidência do Banco Central, como você pode conferir no material produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de Luana Lourenço e Paulo Victor Chagas. A foto é deWilson Dias. A seguir:

Joaquim Levy assume a Fazenda e Nelson Barbosa vai para o Planejamento

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (27) três nomes para a equipe econômica de seu governo. O ex-secretário do Tesouro Nacional Joaquim Levy será o novo ministro da Fazenda. Ex-secretário executivo do Ministério da...”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, as contestações a Levy vêm, sobretudo, da própria base do governo. Faz sentido. Afinal, o primeiro dos futuros ministros anunciados era alguém que defendia preceitos econômicos muito semelhantes à oposição derrotada. E, diga-se, ele não a frustrou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo