PrefeituraSanta MariaTrânsitoTransporte

PREFEITURA. Reunião (sobre a Rua Sete) em Brasília ‘não foi conclusiva. Comitiva vai a Temer nesta quarta’

Rua Sete em Brasília: a reunião da comitiva santa-mariense, liderada por Schirmer, na ANTT
Rua Sete em Brasília: a reunião da comitiva santa-mariense, liderada por Schirmer, na ANTT

Por ANDRÉ CAMPOS (texto) e BRUNO FONTINELLI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

O prefeito Cezar Schirmer e a comitiva de Santa Maria, considerada plural e representativa, apresentaram ao presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Jorge Luiz Macedo Bastos um conjunto de fotos e registros históricos, sociais e econômicos da repercussão da sentença judicial proferida após um longo prazo em que o munícipio encaminhou todas as possibilidades cabíveis na esfera administrativa e judicial para reverter o objeto da ação que pede o fechamento da Passagem de Nível na Rua Sete de Setembro.

“Apresentamos o histórico do processo judicial e das nossas argumentações consoantes a história do bairro, da comunidade, da importância da via, da formação econômico e social da cidade a partir desse entorno ao longo do tempo e da cronologia histórica de Santa Maria”, disse o chefe do Executivo.

O presidente Macedo Bastos olhou detidamente as fotos de diferentes ângulos da Passagem de Nível, os recortes das notícias de jornais, as manifestações de diferentes segmentos da cidade, as fotos do movimento popular que fechou a rua como forma de manifestação de sentimento comunitário e, simultaneamente, ouviu as argumentações das lideranças representativas, uníssonas, quanto ao que se espera “não o que seja uma reversão da sentença judicial, em seu conjunto processual, mas do que entendemos e buscamos, a prevalência do bom senso quanto à inciativa política de privilegiar a mobilidade urbana por quantas formas se façam possíveis, desde que atendidos, rigorosamente, os requisitos da segurança e da convivência pacífica entre os modais do transporte que sempre intervém e, por isso, requerem regulações específicas entre o cidadão, o sistema e a sociedade”, disse o prefeito.

A reunião não foi conclusiva, como era de esperar, visto que se trata de um processo complexo que independe de uma decisão individual, mas estamos otimistas; há precedentes de outras cidades no Brasil e nos países de primeiro mundo a cancela eletrônica tem regulado as passagens de níveis; desde o princípio, quando fomos notificados e recorremos nas instâncias administrativas e judiciais, sempre me mantive com a convicção de que o bom senso prevaleceria e de que não seria necessário alarmar a população para aquilo que nós, homens públicos, temos o dever de fazer, prestar serviço ao bem comum, ao coletivo”, encerrou o prefeito.

Após, anunciou que manterá encontro nesta quarta-feira (18) com o vice-presidente Michel Temer para, com a representação de Santa Maria, solicitar a intersecção positiva à solução da complexa questão.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo