ALÔ, 2016! O setor público torna Santa Maria cidade especial, em que há verdadeiro “seguro” contra crises
Por MARCOS FONSECA (com foto de Reprodução)
Santa Maria é uma cidade com poucas indústrias de grande porte. Sua economia está centrada no setor de serviços, que responde por 74% do Produto Interno Bruto (PIB). A indústria, que é a segunda no ranking da geração de riqueza, fica com apenas 13% dessa fatia, segundo dados do IBGE Cidades.
No setor de serviços está o comércio, carro-chefe da economia e responsável por mais de 10 mil empregos. Além da grande quantidade de lojas de atacado e varejo, incluindo unidades de algumas das principais redes nacionais, o município é o único no interior do Estado onde funcionam dois hipermercados do grupo Walmart, por exemplo. É sinal de que o mercado consumidor santa-mariense é forte.
Mas como pode uma cidade de 273,4 mil habitantes, com poucas indústrias, ter tanta oferta de serviços? Para quem não conhece Santa Maria, a resposta fica ainda mais complexa ao… (Confira a íntegra AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.