AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Encontradas escutas no gabinete de Jardel. Já há suspeitas de ‘armação’ contra o deputado

Jardel teve escutas clandestinas encontradas em seu gabinete. Seria ele uma vítima?
Jardel teve escutas clandestinas encontradas em seu gabinete. Seria ele uma vítima?

Essa caiu como uma bomba, no Palácio Farroupilha, hoje. Então, haveria escutas no deputado Mário Jardel e isso poderia indicar ter sido uma armação contra ele as denúncias sob investigação pelo Ministério Público e no próprio parlamento? Há quem imagine isso, sim.

Como também há, e o porta-voz dessa impressão é o presidente da Comissão de Ética do Legislativo, Marlon Santos, de que outros gabinetes também podem ter sido grampeados. Mais detalhes você tem no material publicado originalmente pelo jornal eletrônico Sul21, com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. A foto é de Wilson Cardoso. A seguir

Marlon Santos manda fechar gabinete de Jardel e afirma: ‘Assembleia tem sido ultrajada’

O corregedor da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos (PDT), ouviu, nesta quinta-feira (10), testemunhas do caso envolvendo o deputado Mário Jardel (PSD). Conforme Marlon, já está comprovado terem sido colocados grampos no gabinete de Jardel e na sala da bancada do PSD e há grande possibilidade de que isso tenha ocorrido também nos demais gabinetes. “A Assembleia tem sido ultrajada”, declarou.

Diante das evidências coletadas até o momento, ele determinou o fechamento do gabinete e da bancada do PSD para que seja realizada uma perícia a fim de verificar a existência de escutas. Também pedirá que as pessoas que ingressarem no Parlamento sejam identificadas e submetidas a detector de metais. Ainda segundo Marlon, vídeos e “farto material de WhatsApp” indicariam que houve “muita armação” no caso.

A partir das provas testemunhais e documentais, o corregedor tem até o dia 22 de dezembro para entregar seu parecer pelo andamento do processo ou pelo arquivamento das denúncias. Três testemunhas foram ouvidas a portas fechadas hoje: Cristian Lima, Francisco Demétrio Tafras e Natasha Romero.

Além do corregedor Marlon Santos e do deputado Jardel e de seus advogados, participaram da reunião os deputados Enio Bacci (PDT), Pedro Ruas (PSOL), Sérgio Turra (PP), Stela Farias (PT) e Gilberto Capoani (PMDB).”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo