CulturaPrefeituraSanta Maria

CIDADE. Um Papai Noel “radical” e última edição do espetáculo Encanto de Natal, as atrações da sabatina

“Um Encanto de Natal”: a útima apresentação neste sábado, na Praça Saldanha Marinho
“Um Encanto de Natal”: a útima apresentação neste sábado, na Praça Saldanha Marinho

Por VICTÓRIA LUIZA e ANDRÉ CAMPOS (texto) e CARLOS ROBERTO NUNES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

O espetáculo Um Encanto de Natal convida a plateia para uma viagem mágica e multicolorida ao mundo dos sonhos natalinos, resgatando a esperança e o sentido simbólico do Natal, com muita inspiração, energia, talento e personagens que dançam e sorriem intensamente. A apresentação marca a última apresentação do Grupo, neste sábado (19), na programação do Natal do Coração, a partir das 21h.

Com a direção da professora Karine Pissutti e cenários vibrantes, trilhas sonoras temáticas, figurinos vistosos para duendes e “mamães noelas”, luzes, muito movimento, dança e acrobacias aéreas com novidades que vão surpreender ao público em torno do tão esperado encontro com o Bom Velhinho que promete descer de Rapel do alto do prédio do Shoping Independência. 

Anjo e contorcionista

A dançarina dos tecidos e da performance na acrobacia aérea sobre uma lira (trapézio circular), também brilhou no papel do anjo no guindaste que “voou” sobre a multidão na abertura do Natal. Estudante de Enenharia Civil, Larissa de Quadros Bianchin, 19 anos, ingressou na arte aos seis anos, dançando jazz e aos oito anos, entrou para o circo, que lhe encantou desde então.  “Me apaixonei por esta arte tão linda que encanta a todos”, revela a artista circense.

Há seis anos integrando a companhia, Larissa explica os motivos da escolha: “a beleza dos espetáculos e a minha busca pessoal por novos desafios”, afirma.

Currículo vistoso

A Companhia Sorriso com Arte já se apresentou em outras cidades, além de Santa Maria, e participou de programas de televisão, como lembra a dançarina dos contorcionismos: “já nos apresentamos em muitas cidades do RS e também em outros estados, como Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia. Participamos também, dos programas ‘Qual o Seu Talento?’ e ‘Programa do Silvio Santos’, do canal SBT”, ratifica Larissa. A jovem dançarina conta que participou de um espetáculo, do mais famoso evento natalino brasileiro.  “Integrei no ano passado o elenco do espetáculo ‘A Fantástica Fábrica de Natal’ no festejado Natal Luz de Gramado”, recorda Larissa.

O projeto da Escola de Circo

O que pensa a respeito do prefeito instalar uma escola de circo em Santa Maria?“É uma ótima proposta, pois o circo além de divertido é uma boa atividade física para todas as idades. Podemos ainda encontrar muitos talentos em nossa cidade”, salienta a acróbata da lira.  

Renata, paixão pela arte

Outra integrante do Espetáculo Circense, a Bailarina da caixinha do Espetáculo Circense e acadêmica de Educação Física, Renata Polga, 20 anos, faz parte da companhia Sorriso com Arte há dois anos, e integra o espetáculo desde a realização do teste, ocorrido em setembro. A arte entrou em sua vida, quando Renata tinha apenas cinco anos e, desde lá, não abandonou mais o Ballet Clássico. Natural de Santiago, a estudante sempre esteve envolvida com tudo que tinha ligação com a arte, música, teatro, dança. “O que me motiva sempre é o amor que tenho pela dança, pela arte. A arte sempre vai me estimular para tudo”, explana a bailarina.

A jovem artista destaca como foi a preparação para o espetáculo natalino, apresentado aos sábados na programação do Natal do Coração 2015. “Os ensaios foram maçantes, com alongamentos, treino de forças, pela intensidade das apresentações, para não causar lesões e o corpo estar preparado”, enfatiza Renata. Mas, comenta como foi a experiência de participar do evento: “o Natal do Coração é algo inesquecível, encantador, e me faz amadurecer como artista e como pessoa, devido ao contato com o público”, argumenta a bailarina.

Sob o olhar atento e encantado do público que prestigia a atração, a bailarina do espetáculo pondera que “é gratificante o retorno das pessoas conosco, ver o brilho nos olhos delas. É bom poder passar esse tipo de energia para as pessoas, poder resgatar sentimentos nelas. É isso que nos estimula a cada espetáculo, e nos motiva a realizar um espetáculo cada vez melhor. Eles nos dão energias, é tudo por eles”, dispara a estudante.

E o projeto da Escola de Circo?

Sobre um desejo do prefeito Cezar Schirmer, em instalar uma Escola de Circo em Santa Maria, a jovem artista declara que a proposta oportunizaria um meio de formação e aperfeiçoamento aos artistas locais: “estimularia e valorizaria a arte, certamente a população vai respirar uma energia diferente”, postula Renata Polga.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo