ComportamentoCrônica

CRÔNICA. Luiz Carlos Nascimento da Rosa e os encantos provocados, sim, pela chegada do ano novo

luiz carlos chamada“…A alegria, a fraternidade e o desejo de querer estar novamente juntos tomavam conta de nossas relações e geravam um grande encantamento nesse tempo vivido de forma generosa e solidária. Retirando o apelo pragmático e consumista que vive no entorno dessas datas, percebo que as pessoas ficam mais sensíveis e colaborativas nesse tempo.

Nossa Santa Maria, da Boca do Monte adquire um sublime brilho no mês de dezembro. Torna-se lúdico, lírico e mágico passear pela Praça Saldanha Marinho, no Calçadão da Bozzano e em nossa histórica Avenida Rio Branco. Penso que até os mais carrancudos e mal humorados ficam abrem mais o flanco de suas vidas para aceitar mais carinhosamente os outros no Natal e na virada do Ano Novo…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto “Feliz Travessia em 2016”,  escrito por Luiz Carlos Nascimento da Rosa, professor do Departamento de Metodologia do Ensino do Centro de Educação da UFSM. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

OBSERVAÇÃO: a imagem que ilustra esta nota é reprodução da internet.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo