Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2016. Pesquisa muda humor de Fabiano e torna mais evidente a “farretdependência” do governo

A pesquisa cujos números fizeram Fabiano sorrir, mesmo que atrás de Valdeci e Pozzobom
A pesquisa cujos números fizeram Fabiano sorrir, mesmo que atrás de Valdeci e Pozzobom

Com absoluta certeza, o humor (político, já que pessoal ninguém duvida) do ex-petista Fabiano Pereira, hoje no PSB, melhorou bastante, desde as primeiras horas desta terça-feira. Diferente do que aconteceu semana passada, em que pesquisa, com resultados parciais, publicados por este colunista, o levaram a fazer um comentário ácido no Feicebuqui (praticamente “culpando” o profissional, além de sugerir coisas menos nobres), agora ele, ninguém duvida, é todo sorrisos.

Faz sentido. E é absolutamente compreensível. Afinal, a pesquisa mais recente (aquela, os dados eram de dois meses atrás), feita pelo instituto Paraná, sob encomenda do Correio do Povo, e como a anterior, não registrada na Justiça Eleitoral, o coloca em pé de igualdade a Valdeci Oliveira, do PT, e os dois não muito distantes do líder, Jorge Pozzobom, do PSDB.

Mas, se o neossocialista tem suas razões legítimas para comemorar, afinal se cacifa para obter alianças e sonhar com a prefeitura, ainda que falte um ano para o pleito, os números divulgados (confira AQUI mais detalhes) levam muita preocupação aos governistas. E, sobretudo, expõem o que seria uma “Farretdependência”. Sim, com Marcelo Bisogno (PDT) mais atrás, conforme o levantamento, se consolida a ideia de que somente o vice José Farret seria um candidato  capaz de ombrear-se no pelotão da frente. Em quarto lugar, mas não tão distante assim.

O problema se amplia quando se sabe das dificuldades de viabilizar-se legalmente a candidatura de Farret. E, sobretudo, porque não há um plano B. Que, segundo se ouve nos bastidores, tende a se tornar mesmo Bisogno. Este, sim, na ausência do vice, pode ter sua candidatura vitaminada – desde que PMDB ou PP ou ambos, a ele se aliem.

Bueno, mas isso só se saberá mais adiante. E depende do resultado do recurso jurídico impetrado por Farret.

OBSERVAÇÃO: o levantamento do Paraná Pesquisas, contratado pelo Correio do Povo, foi realizado entre os dias 8 e 10 deste mês e ouviu 648 eleitores santa-marienses.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. E porque o pp não com Fabiano Pereira ,e só Marcelo Bisonho ,não daria uma boa coligação ,com quem também tem experiência em administração pública ,pois já foi vereador ,secretário de saúde, Deputado estadual duas vezes, secretário estadual.não estou dizendo com isso que os demais não tenham experiência ,longe disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo