Santa MariaTurismo

EVENTO. Chega a 20ª edição do Brique da Vila Belga, agitando última domingueira antes das festas de Natal

O que você lê a seguir, com detalhes do evento domingueiro, é da assessoria de Comunicação do evento que surgiu e se fortaleceu em Santa Maria, a partir da ação da comunidade da região histórica da cidade.  Confira:

Um espaço de confraternização, nos domingos dos santa-marienses (foto Jefe Villanova)
Um espaço de confraternização, nos domingos dos santa-marienses (foto Jefe Villanova)

“O 20º Brique da Vila Belga se realiza no próximo domingo nas ruas do Brique da Vila Belga. Após muitas edições chegamos ao número 20 e também concluímos esse ano de muitas trocas, aprendizagens e principalmente com a oportunidade de ampliarmos nosso olhar sobre a nossa cidade, valorizando o espaço público –  patrimônio histórico de Santa Maria muito admirado, mas até então não muito visitado, abrindo espaço para a produção local, incentivando a produção do artesanato e gastronomia.

Nesta 20ª edição estamos felizes por ter acreditado em um sonho que hoje faz parte do calendário de muitos moradores, visitantes e expositores de Santa Maria e região. Em 2016 novidades, adaptações, mas com a mesma ideia de unir artesanato, cultura e  gastronomia.

Muito obrigado!

Moradores, visitantes, imprensa, artistas e expositores de Santa Maria e região. Este ano tivemos belas histórias sobre essa ideia que partiu de alguns, mas foi abraçada por muitos. Todas as histórias, fotos, sorrisos e trocas deveram a vocês.

Domingo é dia de passear, encontrar os amigos, ver e ser visto.  Um dia para fazer parte de um cenário que altera a cada dia a nossa percepção de conviver e partilhar.

Muitas atividades bacanas estão programadas.  Convide os amigos e a família e venha participar desse evento que encanta e prestigia um dos lugares mais belos de Santa Maria e região.

Muito obrigada moradores, visitantes, imprensa, artistas e expositores de Santa Maria e região. Este ano tivemos belas histórias sobre essa ideia que deu certo, mas todas elas devemos á vocês.

Nos vemos lá!

16h – Oficina de fotografia

17h30 – Banda Pegada Torta.

Dicas para curtir com a gente o Brique da Vila Belga

Aproveite o lugar histórico da cidade para caminhar e observar as casas e as cores da Vila Belga.

Venha sozinho, com um amigo, seu bichinho de estimação família ou com turma.

Lembre-se  de trazer uma sacolinha na bolsa ou mochila para seu lixinho individual. Temos cestas de lixo, mas se não estiver perto de alguma leve com você. A Vila Belga é linda, precisamos deixá-la da mesma maneira ou melhor.

Sorria é domingo, não tenha pressa e escute o trem passar entre os morros que contornam a Vila Belga.

Saiba mais

O Brique da Vila Belga tem apoio da Associação dos Moradores Ferroviários da Vila Belga. Realizado sempre no primeiro e terceiro domingo de cada mês, tem como objetivo principal fortalecer a imagem e o cuidado de preservação do espaço de lazer entre moradores, produtores, artesãos e visitantes junto à comunidade de Santa Maria.

Trânsito

Para garantir a tranquilidade dos visitantes e expositores do Brique da Vila Belga, as Ruas Manoel Ribas, André Marques e Dr. Wauthier (trecho entre a Manoel Ribas e a Ernesto Becker) estarão fechadas, das 14h30 às 20h30.

Para estacionamento, a sugestão é a Avenida Rio Branco e a Gare da Estação”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo